Participamos do

Clubes cearenses lamentam a morte do ex-jogador e técnico Argeu do Santos

O velório está acontecendo desde às 8 horas da manhã no estádio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte
10:17 | Out. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com passagem pelos três principais clubes do Estado, Argeu do Santos deixou seu nome cravado na história do futebol cearense. O ex-jogador e treinador faleceu na madrugada desta quinta-feira, 11, vítima de um câncer na próstata.

[FOTO1]

"O Ferroviário Atlético Clube lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta e técnico Argeu dos Santos. Com toda uma vida dedicada ao futebol, Argeu foi um dos maiores zagueiros do futebol cearense e teve grande destaque como técnico no futebol local, com duas passagens pelo Ferroviário, a primeira foi como jogador em 1993 e em 1998 e 2002 como técnico da equipe coral", dizia o comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento de Argeu do Santos. Argeu, ex-zagueiro e treinador, atuou pelo Fortaleza na década de 90, sendo bi-campeao cearense (91-92)", escreveu o Tricolor.

"Pelo Vozão, foi campeão estadual em 1984. Na ocasião, Argeu atuou como capitão da equipe alvinegra. Dois anos depois, conquistou o título de Campeão Cearense de 1986. A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club decretam um dia de luto e se solidarizam com os familiares e amigos nesse momento de dor irreparável", dizia a nota de pesar do Vovô. Clube solicitou 1 minuto de silêncio, na partida entre Ceará e Botafogo, válido pela 29ª rodada da Série A. 

O velório está acontecendo desde às 8 horas da manhã no estádio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte. O enterro será no Cemitério Municipal de Horizonte, em seguida. Argeu deixa a esposa e cinco filhos.

Argeu ficou conhecido como o “rei do acesso” por ter subido várias equipes para a 1ª e 2ª divisão local. Os últimos clubes dirigidos por ele haviam sido Nova Russas, em 2017, Iguatu e Quixadá, em 2016.  Ainda neste ano ele foi contratado pelo Maranguape para comandar a equipe no estadual.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente