Participamos do

Convocação da seleção brasileira conta com jogadores das base do Fortaleza e do Ceará

Zagueiro Pablo é a novidade da lista e representa o Vovô; meia-atacante Everton leva histórico com o Leão e é sua segunda chamada
13:20 | Set. 21, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Quando a nova convocação da seleção brasileira foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 21, um fato animador para o futebol cearense aconteceu: dois jogadores das bases de Fortaleza e Ceará fazem parte da lista. O meia-atacante Everton representando o Leão, e o zagueiro Pablo o Vovô são os nomes que dão vida ao dado. 

A novidade na atual convocação fica com o atleta do Bordeaux, que tem seu primeiro chamado para defender a camisa da amarelinha. Natural de São Luís no Maranhão, Pablo chegou a atuar três jogos pelo alvinegro de Porangabuçu em 2010, pelo Brasileirão daquele ano. Antes de chegar ao Vovô, passou pelas divisões de base do Ferroviário. Permaneceu no Ceará até 2011, quando foi para o Grêmio. Ele foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e hoje atual no futebol francês.

Pablo faz parte da rotação de Tite no sistema defensivo. Com os principais nomes chegando à idades avançadas, o treinador testa alternativas diferentes para encontrar a solução do futuro. Embora tenha 27 anos, o zagueiro terá chances de impressionar o técnico e tentar guardar seu nome nos frequentes da área. 

Já Everton, de 22 anos, tem a sua segunda convocação na carreira. A primeira foi na passada e chegou a atuar nos dois jogos da seleção um total de 46 minutos, sendo 10 contra os Estados Unidos e 36 frente El Salvador. O atleta cearense, inclusive, foi o único chamado que atua em clubes brasileiros e desfalcará o Grêmio. 

Everton e Pablo terão suas oportunidades de impressionar o comandante nos amistosos do Brasil contra Arábia Saudita, no próximo dia 12 de outubro, e frente a Argentina no dia 16. 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente