Participamos do

Volante Leanderson deve ser o próximo a renovar contrato com o Ferroviário

Nesta quarta-feira, 8, o jogador participou do programa Futebol do Povo, da TV O POVO, e revelou que está muito próximo de um acerto
21:57 | Ago. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com o elenco de folga até a próxima terça-feira, a diretoria do Ferroviário volta suas atenções esta semana para a montagem do elenco para a disputa da Taça Fares  Lopes. Até aqui, oito jogadores do elenco que foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro já renovaram contrato. São eles: os goleiros Léo e Gleibson, os laterais Lucas Mendes e Sávio, o zagueiro Luís Fernando, os volantes Mazinho e Robson Simplício, além do atacante Rafael Guedes. Os vínculos desses jogadores foi prolongado até  novembro de 2019.

O próximo a garantir permanência no clube deve ser o volante Leanderson, capitão do time. Nesta quarta-feira, 8, o jogador participou do programa Futebol do Povo, da TV O POVO, e revelou que está muito próximo de um acerto. "Já estamos com conversas com adiantadas para a renovação. Temos esse calendário que nós construímos para 2019. Meu objetivo principal é ficar, porque estou muito adaptado aqui. Até pela minha idade (está prestes a completar 36 anos), prefiro ficar aqui, para criar raízes aqui. Depois dessa conquista, teremos muito frutos a colher pela frente, se a diretoria manter o nível do grupo", afirmou o atleta, que chegou ao clube em abril deste ano.

A negociação adiantada com Leanderson foi confirmada pelo O POVO com o vice-presidente do clube, Newton Filho. "Ele deve renovar. Está muito perto do acerto", revelou. O dirigente adiantou ainda que a base do atual grupo deve ser mantida para a Taça Fares Lopes. "Estamos trabalhando a renovação da maioria dos atletas. Muitos dos que renovaram, tinham propostas de outros clubes, equipes que subiram com a gente, de times que estão na Série B. Mas, pela confiança na gestão, no trabalho que está sendo feito no Ferroviário, eles preferiram ficar. Queremos mesmo manter uma base para o restante do ano", pontuou. Um dos nomes que tem sua permanência indefinida é o atacante Edson Cariús, que, apesar de não poder atuar em outra equipe do futebol brasileiro em 2018, por ter jogado em outros dois clubes neste ano (Ferroviário e Floresta), limite imposto pela CBF, tem mercado aberto no exterior.

Para além das renovações, a diretoria coral também está em negociação para trazer reforços. "Contratações estão pensadas também. Alguns nomes estão sendo analisadas, dentro das carências que ficaram. Nós teremos novidades mais concretas, para poder anunciar nomes, acredito que no decorrer da semana", finalizou Newton. O elenco do Ferroviário se reapresenta na próxima terça-feira, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. O retorno do time aos gramados ocorre no próximo dia 25 de agosto, quando a equipe faz o Clássico da Paz contra o Ceará, as 15h30min, no estádio Presidente Vargas, na abertura da Taça Fares Lopes. O Ferrão quer o título da competição para garantir uma vaga na edição 2019 da Copa do Brasil, torneio que disputou este ano e conseguiu avançar até a 4ª fase.

Veja a edição do Futebol do POVO desta quarta com a participação de Leanderson:
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente