Participamos do

Torcida recepciona jogadores do Ferroviário com festa e segue em carreata até a Vila Elzir Cabral

O grito de "é campeão" foi o mais entoado pelos torcedores do Ferrão, que comemoraram um título após 23 anos sem conquistas na Barra do Ceará.
15:53 | Ago. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

No meio da galera e sem receios. Foi assim que os jogadores do Ferroviário foram recepcionados na chegada do elenco a Fortaleza, neste domingo, 5, no Castelão, por sua torcida. O grito de "é campeão" foi o mais entoado pelos torcedores do Ferrão, que comemoraram um título após 23 anos sem conquistas na Barra do Ceará.

%2b ESPECIAL: Ferrão é campeão da Série D após 23 anos sem conquistar um título

%2b Baixe pôster de campeão brasileiro do Ferroviário

Edson Cariús, de longe, era o mais cobiçado. Ao sair do ônibus, o artilheiro da Série D com 11 gols foi carregado pelos tricolores, que - em coro - entoavam a canção feita para o jogador. "Mil gols só Pelé, mas eu sou mais o Cariús", diz a letra da música que tem o mesmo ritmo de um dos hinos da torcida brasileira durante a Copa do Mundo 2018, na Rússia.  

“Momento maravilhoso que estamos vivendo e esse torcedor estava precisando, já que há muito tempo não comemorava um título. Agora é comemorar e agradecer a Deus e minha família pelo título da Série D e também pela artilharia”, disse o atleta.

O clima era de festa e não poderia ser outro, mas a comemoração ainda não tinha chegado à casa do Ferrão: a Vila Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Alocados em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, a delegação do Peixe seguiu em carreata até sua sede, acompanhados por um mar de torcedores corais.

A cada novo metro percorrido, os cortejos aumentavam. Motocicletas, carros e bicicletas escoltavam a delegação do Ferroviário rumo à sede do clube. A carreata cresceu consideravelmente durante o percurso, ainda que os semáforos das avenidas Visconde do Rio Branco e Dom Manoel separassem os comboios.
[VIDEO1]
Era fácil ver pessoas com as camisas do Ceará ou Fortaleza festejando o título do Tubarão com aplausos e gritos de incentivo. "É o nosso segundo time. Todos nós estávamos torcendo pelo Ferrim”, afirmou um torcedor do Vovô que estava entrando em um supermercado, mas quando viu a carreata comemorou junto com os torcedores do Peixe.

Na Vila Elzir Cabral, um palanque foi montado dentro do clube. Os torcedores puderam “tietar” todos os jogadores, bem como a diretoria. Newton Filho, vice-presidente do clube, ainda emocionado, festejou o título do Tubarão da Barra e já afirmou que a responsabilidade do Ferrão só aumentou.

[FOTO2]
"Isso é uma coroação de um trabalho conjunto. É novamente o torcedor do Ferroviário vestindo com orgulho a camisa Coral. É de novo uma taça em Elzir Cabral. Todos os esforços que fizemos valeram a pena. A cada nova etapa alcançada, a responsabilidade aumenta e nós estamos cientes disso. Vamos sempre manter os pés no chão e trabalhar com responsabilidade", afirmou o dirigente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente