Participamos do

Campanha histórica: os destaques do Ferrão na Série D

O trio Edson Cariús, Janeudo e Juninho Quixadá comandou as jogadas ofensivas e foi eficiente de frente para o gol adversário
20:03 | Ago. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A campanha do Ferroviário teve personagens decisivos no mata-mata. O trio Edson Cariús, Janeudo e Juninho Quixadá comandou as jogadas ofensivas e foi eficiente de frente para o gol adversário. Com a contribuição deles, o Ferroviário conquistou os resultados necessários para conquistar a Série D do Campeonato Brasileiro.

%2b ESPECIAL: Ferrão é campeão da Série D após 23 anos sem conquistar um título

O camisa 9 do Ferrão terminou a Série D como o artilheiro da competição, com 11 gols. A deslanchada do jogador aconteceu na fase eliminatória. Na etapa de grupos, só marcou dois gols. Em dez jogos no mata-mata, Cariús deixou o dele contra todos os adversários: Cordino (2ª fase), Altos (oitavas), Campinense (quartas), São José (semi) e Treze (final). E o crescimento de produção do centroavante passa pela mudança tática promovida por Marcelo Vilar, que deu mais liberdade para o atleta jogar no ataque, flutuando no setor ofensivo.
[FOTO2]
Juninho Quixadá formou com Edson Cariús a dupla de ataque perfeita. Habilidoso, o camisa 11 do Ferroviário comandou as principais jogadas ofensivas do time na campanha na Série D. Quando chegou o mata-mata, o atacante foi decisivo e marcou três gols importantes: contra o Altos, o Campinense e o São José, que acabou sendo a última partida dele com a camisa do Coral. O desempenho em campo despertou o interesse do Ceará, que acertou com o jogador para atuar na Série A.
[FOTO3]
Dono de um futebol com cadência, o meio-campista Janeudo orquestrou a armação das jogadas do Ferroviário. Diferente de Cariús e Quixadá, o camisa 7 coral está na equipe desde o início da temporada. É o atleta do atual elenco com mais partidas em 2018, com 36 no total. Na Série D, o atleta balançou as redes por três vezes no mata-mata, diante do Cordino, Campinense e Treze.

A partida mais marcante do trio ocorreu contra o Campinense, na partida de ida pelas quartas de final, quando Edson Cariús, Juninho Quixadá e Janeudo decidiram o duelo com gols. O confronto terminou com a vitória do Ferroviário por 3 a 2, com um gol de cada jogador.

Veja no vídeo abaixo:

[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente