Participamos do

Futebol cearense terá 5 representantes no Campeonato Brasileiro em 2019

16:02 | Jul. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Assim como há dois anos, em 2019 o futebol cearense terá cinco representantes no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Ferroviário garantiu acesso para a Série C e permanece na disputa da competição ano que vem, juntando-se a Ceará e Fortaleza, que já são tradicionais no certame e os dois classificados via Estadual, Uniclinic e Floresta.

Da última vez que isso aconteceu, em 2016, o Estado foi representado pelas equipes do Ceará, Fortaleza, Uniclinic, Guarani de Juazeiro e Icasa. Uma diferença grande, porém, pode estar na distribuição dos clubes entre as quatro divisões do Brasileirão.

Naquela oportunidade os cinco times preenchiam vagas das Série B, C e D. O Vovô jogava a segundona, o Leão disputava a terceira divisão e os outros três participavam da última série do Campeonato Brasileiro, sendo o Icasa por rebaixamento e Guaraju e Uniclinic via Estadual.

Desta vez pode ser diferente. Há possibilidade de ter um representante cearense em cada divisão. Tudo depende do desempenho de Ceará e Fortaleza na edição deste ano das séries A e B do Brasileiro. O Vovô luta por permanência, enquanto o Leão busca acesso, mesmo ainda não tendo atingido a pontuação necessária para evitar queda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente