Participamos do

Confira os reforços contratados por Ceará e Fortaleza durante a Copa do Mundo

16:07 | Jul. 17, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Enquanto as atenções do mundo da bola se voltaram nas últimas semanas para a Copa na Rússia, Ceará e Fortaleza aproveitaram o período para ir ao mercado. Ambos, foram às compras e garantiram reforços em seus elencos para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O Ceará, que luta para deixar a Zona de Rebaixamento e tenta ainda a 1ª vitória na Série A do Brasileirão, acertou a chegada de quatro novos reforços. Para a defesa, o clube fechou com o zagueiro Eduardo Brock, que estava no Goiás. Para o setor de meio-campo, chegaram dois nomes: os meias Jown Cardona, que estava no futebol colombiano, e Kalyson, do Brasil de Pelotas-RS. No ataque, o Vovô acertou o retorno de Leandro Carvalho.

Já o Fortaleza, que perdeu peças importantes no ataque, como Edinho e Osvaldo, além de ter lamentado durante a Copa as lesões de Gustavo e Marcinho, fechou com três jogadores para o setor ofensivo. Foram contratados o meia Nenê Bonilha, que estava no Vitória de Setúbal, de Portugal, além dos atacantes Getterson, que estava no futebol coreano, e Douglas Coutinho, que saiu do Ceará Sporting Club.

Além das negociações fechadas, Vovô e Leão seguem em busca de mais contratações. O Ceará tem bem encaminhada a contratação do atacante Juninho Quixadá, do Ferroviário. Já o Fortaleza tenta acertar com o atacante Ederson, ex-Atlético-PR, e Rafael Grampola, ex-Bragantino.

BALANÇO DAS CONTRATAÇÕES

- CEARÁ
Confirmadas: Eduardo Brock (zagueiro), Jown Cardon (meia-atacante), Kalyson (meia) e Leandro Carvalho (atacante)
Em negociação: Juninho Quixadá (atacante)

- FORTALEZA
Confirmadas: Nenê Bonilha (meia), Douglas Coutinho (atacante) e Getterson (atacante)
Em negociação: Ederson (atacante) e Rafael Grampola (atacante)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente