Participamos do

Treinador do Ferroviário enaltece classificação e pede apoio da torcida na Série D

14:47 | Jun. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A primeira vitória do Ferroviário como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro veio no momento certo. Nesse sábado, 9, contra o Cordino-MA, o único tento da partida, marcado pelo atacante Edson Cariús, selou a classificação do Ferrão à próxima fase do campeonato e pode ter sido o resultado que o torcedor Coral esperava para 'fazer as pazes' com o time. 

Marcelo Vilar, treinador do Tubarão, enalteceu a vitória por 1 a 0 diante dos maranhenses, mas ressaltou que o time da Barra do Ceará precisa melhorar em alguns aspectos para não ser surpreendido pelos adversários. "A gente não sofreu perigo na maior parte do jogo e de uma forma inesperada, quando estávamos com dois jogadores a mais, a gente ficou com um grau de ansiedade muito grande, errando muitos passes. Mas foi uma vitória merecida", disse o comandante. 

Para Vilar, a seca de vitórias dentro de casa acabou no momento certo, pois qualquer outro resultado poderia comprometer a credencial do time à etapa seguinte. "Estou feliz porque classificamos para a próxima fase. As dificuldades serão maiores e a gente tem que se preparar mais para poder transpô-las. Precisamos corrigir algumas situações. Sei que é muito difícil essa competição. A cada fase do campeonato, o nível técnico das equipes vai aumentando e a gente precisa acompanhar isso se quisermos chegar lá na frente", afirmou Vilar. 

"Era uma hora que tinha que se vencer para passar de fase. O time fez uma boa apresentação. Jogar contra uma equipe como o Cordino, que joga atrás da linha da bola, não é fácil. Sabíamos que ia ser um jogo de poucas oportunidades. Mas o time, embora um pouco ansioso, foi lá e tomou conta do jogo e conquistou a vitória". 

O treinador também pediu que os torcedores do Ferroviário deixassem de lado as críticas ao time e passasse a incentivar mais. "A gente espera que os torcedores passem a incentivar ainda mais, pois o objetivo dele é o mesmo do nosso", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente