Participamos do

Para se classificar de forma antecipada, Ferrão precisa vencer e torcer por combinações

10:39 | Mai. 15, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Depois de empatar seu terceiro jogo na Série D por 1 a 1 diante do Interporto no sábado, 12, no estádio Presidente Vargas (PV), mas permanecer na liderança do grupo A4 da competição com 6 pontos  - Cordino e 4 de Julho empataram - o Ferroviário começa a fazer contas para tentar se credenciar à próxima fase da competição nacional de forma antecipada.
 
É importante lembrar que são 17 grupos de quatro equipes. Se classificam À segunda etapa do torneio 32  times divididos da seguinte maneira: os 17 líderes e os 15 melhores segundos colocados.
 
Caso vença o 4 de Julho neste domingo, 20, por qualquer placar, o Tubarão da Barra chegará aos 9 pontos e garantirá no mínimo a segunda colocação de sua chave, voltando suas atenções às equipes de outros três grupos para tentar se classificar à segunda fase.
 
Na chave A7, o Ferrão precisa torcer para que o duelo entre Sergipe-SE e Central-PE termine empatado e o ASA-AL vença a Jacuipense-BA. Do mesmo modo, no grupo A14, Caldense-MG e Maringá-PR não podem vencer seus embates contra Madureira-RJ e Linense-SP, respectivamente. E, no pote A16, a Ferroviária-SP tem que triunfar sobre o Cianorte-PR. Essas combinações impedem que os times citados alcancem o Ferrão no número de pontos.
 
Os cálculos são do estatístico Thiago Minhoca. Ele também lembra que o Peixe precisa contar com os resultados de dois dos três grupos apontados para conquistar seu objetivo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente