Participamos do

Guarani de Juazeiro precisa de um 'milagre' para garantir classificação na Série D

Com dois pontos, o Leão do Mercado é o lanterna
15:07 | Mai. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A vida do Guarani de Juazeiro na Série D do Campeonato Brasileiro não é nada fácil. Em quatro partidas, o Leão do Mercado somou apenas dois pontos de 12 possíveis e está na lanterna do grupo A6.

Foram dois empates e duas derrotas, chamando atenção para o sistema defensivo que tomou 10 gols, o que dificulta ainda mais a vida do representante cearense na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como consta o regulamento, se classificam os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos. Para conquista sua classificação, o Leão do Mercado terá que vencer as duas últimas partidas e focar no saldo de gols para que na combinação de resultados não dependa dos outros grupos no critério de desempate. Neste momento, as chances de terminar em segundo lugar são apenas de 6,8%, segundo cálculo do estatístico de futebol Thiago Minhoca.

O estatístico ainda resume que pode haver 15 melhores segundos acima dos oito pontos e que para o Guarani se garantir na próxima fase é preciso que haja, pelo menos, dois grupos com segundos colocados não ultrapassando a barreira dos oito e que tenha saldo pior do que o Leão do Mercado.

As chances de o Guarani ficar em primeiro são nulas. O América-RN é o atual líder com oito pontos e ainda enfrenta o Imperatriz, que tem seis no momento. Ou seja, uma das equipes somará mais de oito pontos no fim da primeira fase.

O Guaraju passou por uma reformulação no elenco e não conseguiu encaixar um futebol convincente. Agora, se apega aos números para conquistar uma complicada classificação. O goleiro Adson falou sobre o momento complicado que o time vive no torneio. ‘’Sabemos da situação e não podemos deixar esse peso nos abalar, temos que focar em desempenhar nosso melhor futebol’’, disse.

O próximo compromisso do Guarani de Juazeiro será na próxima segunda-feira, 21, contra o América-RN às 21h15min, no estádio Romeirão, Juazeiro do Norte.   

%2b CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D 2018

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente