Participamos do

Saiba como foi o último treino de Ceará e Fortaleza antes da final do Cearense

14:00 | Abr. 07, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] No último treino de apronto para o Clássico-Rei decisivo pela finalíssima do Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza sentiram de perto o calor de suas torcidas. Na manhã deste sábado, 7, alvinegros e tricolores lotaram a sede de seus clubes e os incentivaram para chegarem na decisão de domingo, 4, com força total.
 
As atividades no Fortaleza começaram às 9h30min, no estádio Alcides Santos. O treinador Rogério Ceni promoveu um treino recreativo entre os atletas e trabalhos que visavam o controle qualificado da posse de bola e a pressão no campo defensivo do adversário. O exercício promoveu o enfrentamento de jogadores da defesa contra os de ataque.
 
O goleiro Marcelo Boeck, que ficou de fora do primeiro duelo da final do estadual na quarta-feira, 4, terminado em 2 a 1, ainda é dúvida para a partida por sentir dores no músculo posterior da coxa direita. Ainda assim, o arqueiro apareceu no gramado do estádio Alcides Santos e foi ovacionado pelos torcedores. Ele deu algumas voltas no campo e realizou trabalhos à parte com o preparador de goleiros Haroldo Lamournier.
 
Em Porangabuçu
 
Já no Ceará, boa parte do treino deste sábado foi com portões fechados. Marcelo Chamusca realizou trabalhos táticos visando o Clássico-Rei e permitiu que os torcedores entrassem em Porangabuçu às 10h. Os alvinegros lotaram o estádio Carlos de Alencar Pinto e viram o recreativo entre os jogadores nos últimos minutos do treinamento.
 
Artilheiro do Brasil com 16 gols marcados, Arthur foi o último jogador a deixar o gramado do Vovozão. Ele foi muito celebrado pelos torcedores e precisou ser retirado do local pelos seguranças do Alvinegro por conta da grande quantidade de torcedores que solicitavam sua atenção. Outro que teve seu nome lembrado pela torcida foi Chamusca.
 
O Clássico-Rei decisivo acontecerá neste domingo, 8, às 16h, na Arena Castelão. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Ceará se sagrará campeão caso vença ou empate a partida. Para conquistar o Cearense deste ano, o Fortaleza precisa vencer o confronto. Um placar simples é suficiente para o Tricolor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente