Participamos do

Ferroviário cede empate para 4 de Julho na estreia em casa pela Série D

18:09 | Abr. 28, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Não foi como o torcedor coral queria. A estreia do Ferroviário em casa na Série D do Brasileiro terminou com empate em 1 a 1 diante do 4 de Julho e frustrou a expectativa do Tubarão de terminar a rodada como líder do grupo 4. Apesar de ruim, o resultado fez o time da Barra do Ceará ganhar uma posição e assumir a vice-liderança, pelo menos temporariamente.
 
O Ferroviário saiu na frente, com Luís Soares, aos 9 minutos. Ele recebeu na entrada da grande área, pela esquerda, invadiu e bateu na saída do goleiro Fábio Lima. O time coral poderia ter levado um placar bem elástico para o intervalo, já que foi superior ao 4 de Julho durante os primeiros 45 minutos. Janeudo, Leanderson, Esquerdinha e Edson Cariús tiveram chances claras de ampliar, mas desperdiçaram.
 
Na volta para o segundo tempo, o time comandado por Maurílio Silva voltou desligado e o 4 de Julho passou a crescer na partida. O goleiro Léo, que no primeiro tempo foi quase um mero espectador, passou a trabalhar. Era o alerta que o time piauiense não tinha jogado a toalha. Aos 26 minutos, no entanto, Juninho Quixadá foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Janeudo cobrou fraco e no meio do gol, facilitando a defesa de Fábio Lima.
 
O castigo veio na reta final do jogo. Aos 39 minutos, Vitinho quis sair jogando do campo de defesa e perdeu a bola para Ted Love, que invadiu a grande área e bateu forte, vencendo o goleiro Léo. Nos acréscimos, o mesmo jogador quase vira, em cobrança de falta, mas o goleiro do Ferroviário espalmou para fora.
 
O Tubarão da Barra volta a campo próximo domingo, às 16 horas, em Tocantins, contra o Interporto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente