Participamos do

Sindicato dos Atletas ameaça impedir Clássico das Cores com liminar

22:29 | Mar. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O calendário apertado do primeiro semestre causou uma situação inusitada para o time do Ferroviário. Na próxima semana o Tubarão da Barra tem jogos marcados para os dias 21 e 22, ou seja, na quarta e quinta-feira. O sindicato dos atletas saiu em defesa do time coral e ameaça conseguir liminar na justiça para impedir os dois jogos consecutivos.

Na quarta, 21, o Ferroviário tem compromisso marcado pela Copa do Nordeste, no Estádio Presidente Vargas, contra o Vitória-BA, às 19 horas. Na quinta, 22, está previsto o Clássico das Cores, para 21 horas, no Castelão, válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Por hierarquia, em caso de necessidade de mudança, a partida local é que sofre alteração. O problema é que o jogo faz parte de uma rodada de encerramento de fase, onde as partidas geralmente acontecem em paralelo, por terem caráter decisivo. Ou seja, a Federação Cearense de Futebol (FCF) teria que mudar uma rodada inteira, mas não possui mais datas disponíveis para o Estadual.

O presidente do Sindicato dos Atletas do Estado do Ceará (Safece), Marcos Gaúcho, esteve na sede da FCF nesta sexta-feira, 16, e disse que ia tentar resolver a situação de forma administrativa. Caso não conseguisse, buscaria uma liminar na justiça para que o jogo de quinta-feira não aconteça.

"Isso é um absurdo, colocar uma equipe para jogar com menos de 48 horas. Já conversei com os atletas do clube e eles estão cansados. O Ferroviário não tem elenco para garantir uma mudança de 90% do elenco", explicou Gaúcho. 

A rodada final da segunda fase do Campeonato Cearense, no entanto, segue inalterada. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente