PUBLICIDADE
Esportes

Fora de casa, Ferroviário estreia na 2ª fase do Campeonato Cearense contra o Iguatu

19:55 | 03/03/2018
Nada como uma boa vitória para largar na 2ª fase do Estadual com o pé-direito. É com esse espírito que o Ferroviário entra em campo neste domingo, 4, para enfrentar o Iguatu, às 17 horas, no estádio Morenão, no jogo que marca a estreia da equipe no hexagonal do Campeonato Cearense. De astral renovado, o Ferrão quer virar a página de uma semana complicada para o time, em que o clube acumulou uma derrota por 3x1 para o Fortaleza no Clássico das Cores e amargou um empate em casa por 1x1 com o Vila Nova pela Copa do Brasil. Iguatu x Ferroviário voltam a se enfrentar após dois meses, após estrearem juntos na 1ª fase do Campeonato. Na ocasião, empate em 1x1 no Morenão. Elanardo marcou para o Ferrão. Elanardo empatou. Os dois gols foram marcados de pênalti.

Para o duelo, o técnico Ademir Fonseca será obrigado a mexer na equipe no setor de equipe. O treinador tem os desfalques de Mota e Valdo Bacabal, que foram expulsos no jogo passado pelo Estadual e precisam cumprir suspensão automática. A dupla de frente deve ser formada por Andrei e Luís Soares, que deve recuperar vaga no time, após se recuperar de lesão no tornozelo. Ao longo do jogo, o treinador também tem a possibilidade de promover as estreias de dois recém-chegados: o zagueiro Cristiano e o atacante Jean Melo.

Se para o Ferroviário o jogo deste domingo tem caráter de estreia, o mesmo não pode ser dito do Iguatu. A equipe do Centro-Sul já fez seu 1º jogo pela fase do Estadual. E acabou derrotada por 2x0 para o Fortaleza, na última quinta-feira. Em busca de reabilitação no Campeonato, o técnico Roberto Carlos conta com força máxima e espera contar com a força da torcida e no fator casa. O Azulão está em invicto em seus domínios no Estadual: em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates no estádio Morenão.

FICHA TÉCNICA
Iguatu x Ferroviário
Data: 04/03/2018
Local: estádio Morenão, em Iguatu
Horário: 17h (horário cearense)
Árbitro: Carlos Custódio
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Roberto Menezes
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5) e TV Verdes Mares

IGUATU: Gleibson; Andrezinho, Marciano, Albano e Elvis; Michel, Dedê, Elanardo e Caio; Testinha e Otacílio Marcos. Técnico: Roberto Carlos

FERROVIÁRIO: Bruno Colaço; Amaral, Túlio, Erandir e Sávio; Liniker, Mazinho e Janeudo; Valdeci, Luís Soares e Andrei. Técnico: Ademir Fonseca.
TAGS