Participamos do

Ferroviário perde mais uma e praticamente dá adeus ao Nordestão

20:11 | Mar. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Com time reserva, o Ferroviário já não entrou em campo neste sábado, 10, contra o Globo lá com muito interesse em sair vitorioso. A partida no estádio Barretão em Ceará-Mirim pela 4ª rodada da Copa do Nordeste era mais uma da competição que o time da Barra preferiu deixar em segundo plano. O desinteresse teve como resultado a derrota para o time potiguar por 1 a 0.

Com o revés, o time do técnico Ademir Fonseca permanece com um ponto em quatro jogos na competição. As chances de passar até existem, embora sejam remotas e dependam de uma improvável combinação de resultados. Se, por exemplo, o Vitória vencer o ABC na noite de hoje, as possibilidade corais de classificação passam de improváveis para impossíveis. Já o Globo respira na competição, chegando a quatro pontos e mantendo vivas as chances de uma vaga nas quartas de final.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NORDESTÃO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O desinteresse do Tubarão da Barra foi refletido no baixo nível técnico da partida contra o Globo, que também não parece lá muito capaz de passar para a 2ª fase do Nordestão. Com pouca criatividade ofensiva e esperando erros do adversário, os dois times se alimentavam de chances esporádicas de gol.

Na volta do intervalo, a partida conseguiu ter uma discreta melhora no nível técnico. Nesse cenário, foi o Globo que conseguiu tirar alguma vantagem, explorando o vacilo rival. Romarinho recebeu na entrada da área para chutar no canto do goleiro Léo e marcar o único gol da partida aos 12 minutos.

 

Agora o Ferroviário volta a concentrar as atenções nas competições que mais lhe interessam nesta temporada. No Campeonato Cearense, o Tubarão volta em campo às 20 horas já desta segunda-feira, 12, contra o Uniclinic no estádio Domingão. Na quinta-feira, 15, o Tricolor da Barra vai a Goiânia em busca de uma classificação inédita para a 4ª fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 20h30min. Pelo Nordestão, o time de Ademir Fonseca só volta a campo no dia 21/3, quando enfrenta o Vitória no PV.

 

FICHA TÉCNICA

GLOBO 1 X 0 FERROVIÁRIO

Globo: Rafael, Geovani, Negretti, Gravatá e Renatinho Carioca; Reinaldo (João Victor), Galiardo (Bebeto), Eduardo e Romarinho (André); Erick e Alex Sandro. Técnico: Renatinho Potiguar.

Ferroviário: Léo, Castro (Nycollas), Jhonny e Edílson; Iranílson, Glauber, Diego Silva e Erick Daltro; Rodrigo Rodrigues, Roney (Batata) e Romário (Jean Melo). Técnico: Ademir Fonseca

Estádio: Barretão - Ceará-Mirim (RN)
Data: 10/3/2018
Gols: Romarinho (12/2T)
Cartões amarelos: Galiardo (G); Glauber (F)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente