Participamos do

Ferroviário vence o Guaraju e confirma classificação do Floresta

O G6 da primeira fase está definido. Fortaleza, Ferroviário, Ceará, Iguatu, Uniclinic e Floresta avançam
19:37 | Fev. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

No reencontro com a torcida após a classificação histórica na Copa do Brasil, o Ferroviário emplacou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Cearense. O Ferrão venceu por 1 a 0 o Guarani de Juazeiro neste domingo, 18, no Raimundão, e confirmou os seis times classificados para a próxima fase do estadual.

Só restava mais uma vaga no G6. O Guarani de Juazeiro disputava justamente este último posto para a classificação com o Floresta. O Leão do Mercado precisava vencer o Ferrão para manter a possibilidade aberta até a última rodada. Entretanto, com a derrota, o Guaraju, na 8ª posição com 6 pontos, não tem mais chances de alcançar a pontuação do Verdão, 6º colocado com 12 pontos. Portanto, o time da Vila Manoel Sátiro se garante na próxima fase junto com Fortaleza, Ferroviário, Ceará, Iguatu e Uniclinic.

O gol da vitória do Ferroviário foi marcado por Mazinho, que vive bom momento. Foi dele dois dos três gols do Ferrão na reação diante do Sport na Copa do Brasil. Com a vitória, o Tubarão da Barra retomou a 2ª colocação do estadual, somando 17 pontos, um a menos que o líder Fortaleza.

Para a última rodada, o Ferroviário enfrenta o Fortaleza no Presidente Vargas, em duelo que vale a liderança da primeira fase do estadual. O Ceará, atual 3º colocado com 16 pontos, pode tomar a ponta se vencer o Tiradentes e o Clássico das Cores terminar empate. O detalhe é que o Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença para passar o Leão no saldo de bola na rede.

Briga na parte debaixo
O Maranguape, derrotado pelo Ceará, foi o primeiro rebaixado do Cearense. Para a última rodada, a briga entre Tiradentes (9º com 5 pontos), Guarani de Juazeiro (8º com 6 pontos) e o Horizonte (7º com 8 pontos) segue aberta. Dos três, um vai cair junto com o Gavião da Serra.

Na rodada final, o Tiradentes pega o Ceará; Guarani encara o Iguatu; e o Horizonte mede forças com o Maranguape.

Para escapar, o Horizonte precisa empatar ou que o Guaraju ou Tiradentes tropecem. Já o Guarani permanece na primeira divisão em caso de vitória sobre o Iguatu ou que o Tiradentes não vença o seu jogo. A missão mais difícil é do Tiradentes, que além de vencer o Ceará, vai torcer por derrota do Horizonte ou tropeço do Leão do Mercado.

Segundo estatístico Thiago Minhoca, o Tiradentes tem 70,1% de cair, enquanto Guaraju 22,2% e Horizonte 3,7%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente