Participamos do

Entenda o regulamento da segunda fase do Campeonato Cearense

12:00 | Fev. 19, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Os seis times classificados para a segunda fase do Campeonato Cearense deste ano já estão definidos: Fortaleza, Ferroviário, Ceará, Iguatu, Uniclinic e Floresta. A definição ocorreu com uma rodada de antecedência. Ainda assim, a 9ª rodada do estadual definirá o mando de campo dos duelos da próxima fase do torneio que será disputado em cinco rodadas.
 
 
Com base no regulamento da competição, o 1º colocado da etapa inicial do torneiro jogará como mandante nos jogos contra o 2º, 3º e 4º colocados. O vice-líder jogará em casa diante do 3º, 5º e 6º. E o dono da 3º posição será o anfitrião nas partidas contra os 4º, 5º e 6º lugares.
 
Por sua vez, o 4º colocado da primeira fase terá dois os mandos de campo contra o 2º e o 6º posicionados. Os 5º e 6º lugares serão os mandantes contra o líder do campeonato, além do 4º e 5º colocados respectivamente.
 
Semifinais
 
Na terceira fase do Campeonato Cearense, os quatro primeiros posicionados do certame duelarão em partidas de ida e volta, com mando de campo do segundo jogo para o clube com melhor classificação na segunda fase.
 
Sendo assim, o 1º colocado enfrentará o 4º lugar e o 2º encarará o dono da 3ª posição. Ao final dos dois jogos, em caso de empate em pontos e no saldo de gols, o clube com melhor classificação na segunda fase - não vale a primeira fase, portanto - garantirá sua credencial à final do Estadual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente