Participamos do

Clássico-Rei deste domingo pode ser o único duelo entre Ceará x Fortaleza em 2018

15:48 | Fev. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O 1° duelo entre Ceará x Fortaleza pode ser também o único de 2018 entre as equipes em jogos oficiais. No Campeonato Cearense, a partida deste domingo (4), as 18h, na Arena Castelão, válida pela 6ª partida do Campeonato Cearense, é o único encontro confirmado em tabela entre os dois times. 

No Estadual, existe o risco de os dois clubes não enfrentarem novamente, caso um dos dois não se classifique para a 2ª fase. Caso os dois avancem, pelo menos mais um confronto está assegurado. Além deste eventual duelo, Vovô e Leão podem se cruzar mais duas vezes na competição, em uma possível semifinal ou final.

Para além do Cearense, há a outra única possibilidade de encontro entre os dois rivais é na Taça Fares Lopes. É possível que uma das (ou até mesmo as duas) equipes não dispute o torneio, evitando um confronto. É possível também que as duas joguem a a competição, mas não se cruzem na fase de grupos ou no mata-mata.

 

Ano passado, Ceará x Fortaleza se enfrentaram 3 vezes, sendo apenas uma partida pelo Campeonato Cearense (1x0 para o Fortaleza) e duas pela Taça Fares Lopes (1x1 na ida e 2x1 para o Fortaleza no duelo de volta das quartas de final da competição). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente