Participamos do

Cinco clubes estão classificados para a próxima fase do Campeonato Cearense

Fortaleza, Iguatu, Ferroviário, Uniclinic e Ceará estão garantidos. Uma vaga ainda está aberta
22:14 | Fev. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com o fim da parcial da penúltima rodada do Campeonato Cearense, cinco clubes já estão classificados para a segunda fase do estadual: Fortaleza (1° - 18 pontos), Iguatu (2° - 15 pontos), Ferroviário (3° - 14 pontos), Uniclinic (4° - 14 pontos) e Ceará (5° 13 pontos). Fica aberta, por enquanto, a sexta vaga. Na briga estão o Floresta e o Guarani de Juazeiro.

Com a derrota do Floresta para o Fortaleza, o Verdão vai à última rodada do estadual precisando apenas de um empate ou tropeço do Guarani de Juazeiro nos dois jogos que lhe restam, contra o Ferroviário, neste domingo, 18, e Iguatu, no domingo seguinte, 25. 

Para o Leão do Mercado passar, precisa vencer a duas e torcer por derrota do Floresta na última rodada.

Na rodada passada, Fortaleza e Ferroviário já haviam se classificado. Iguatu e Uniclinic definiram suas vagas neste sábado. A equipe do interior superou o Tiradentes por 2 a 0, assumindo a vice-liderança com 15 pontos. Já a Águia da Precabura se classificou com o empate diante do Horizonte, mantendo a 4ª posição com 14 pontos.

O resultado também carimbou a vaga do Ceará, que conseguiu a classificação antes mesmo de entrar em campo contra o Maranguape. O Alvinegro só poderia ser tirado do G6 pelo Horizonte, que tem oito pontos e perder todas as chances de classificação com o empate.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente