Condé evita culpar falta de reforços por má fase e garante Ceará no mercado

O comandante alvinegro diz que aguarda peças para encorpar o elenco, principalmente pela movimentação dos adversários, mas analisa que o time manteve o volume de jogo nas derrotas

09:38 | Jul. 24, 2025

Por: Rangel Diniz
O técnico do Alvinegro defendeu a busca da diretoria por reforços (foto: Samuel Setubal)

O Ceará ainda não realizou nenhuma contratação na atual janela de transferências e o trabalho em silêncio tem deixado a torcida impaciente. Contudo, na entrevista coletiva de Léo Condé após a derrota para o Mirassol, na noite desta quarta-feira, 23, o técnico rechaçou que os recentes resultados negativos sejam por falta de reforços, elogiando o volume de jogo do Vovô e dizendo que a diretoria já se movimenta por novos nomes.

Condé diz que aguarda novos nomes para "encorpar o elenco", como define, especialmente pelos outros clubes estarem se movimentando na janela. Contudo, pregou que esse movimento por peças já ocorre na diretoria do Ceará e voltou a destacar que o desempenho não está tão abaixo, classificando o último revés no Castelão como "injusto" pelo que foi criado em campo.

"Em questão de contratações, a diretoria está se movimentando. A gente espera que possam chegar peças para encorpar o elenco. Estão todos se movimentando. Não vou pontuar aqui quais são os setores, mas de uma certa forma a gente precisa dar essa encorpada em algumas posições, porque a competição realmente vai chegar em um momento decisivo, que é o segundo semestre", finaliza.

Ceará busca atacantes, mas Condé rechaça baixo volume ofensivo

O Ceará ampliou a lista de reforços pretendidos nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Sérgio Ponte, no programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, no último sábado, 19, o Alvinegro agora quer três atacantes e um volante e ainda pode negociar dois atletas do atual elenco.

Anteriormente, o presidente do Vovô, João Paulo Silva, afirmou que a procura era por três peças: um meio-campista e dois homens de frente, sendo um para a ponta e outro para o posto de referência, após a saída de Lelê.

Contudo, não é do perfil de Léo Condé a cobrança por contratações em coletivas de imprensa. No momento, optou por reforçar que a criação do time não deixou a desejar nas últimas partidas, principalmente ante Mirassol e Internacional.

"Não dá para classificar que seja esse o motivo (a falta de contratações, pela má fase). Nesses jogos que a gente perdeu, a gente criou um volume bom de jogo. Agora, é claro que o campeonato chega em um momento em que todo mundo está se movimentando e a direção do Ceará também está"