Das 11 derrotas do Ceará na Série B, cinco foram causadas por gols nos minutos finais
Alvinegro perdeu pontos para rivais diretos, como Vila Nova, Mirassol e Sport
Os gols nos últimos minutos têm sido um problema para o Ceará. Das 11 derrotas sofridas na Série B até o momento, cinco foram com gols após os 40 minutos do segundo tempo, a última delas ocorreu contra o Sport, nessa segunda-feira, 7.
A fragilidade defensiva do clube cearense tem sido uma dor de cabeça na busca pelo G4. Mais de 40% dos resultados negativos do alvinegro vieram nos cinco minutos finais do jogo, número que piora bastante quando é contextualizado. O Ceará teve reveses no "apagar das luzes" contra Vila Nova, Mirassol e Sport, equipes que brigam pelo acesso, Goiás, que está no meio da tabela, e Paysandu, que luta contra o rebaixamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Caso o Ceará tivesse mantido os empates, teria 50 pontos, mesma pontuação de Sport (3º) e Mirassol (4º), o que seria suficiente para figurar entre os quatro melhores times da Série B. Em comparação ao ano passado, a equipe de Porangabuçu perdeu apenas uma partida por gol sofrido no final do jogo, na Série B.
Ainda em comparação com a temporada de 2023, o clube possui uma derrota a mais no mesmo recorte. Até a 30ª rodada do ano passado, o Ceará tinha dez derrotas e encerrou aquele campeonato com 14 jogos perdidos. A equipe sofreu 33 gols até aquela rodada e terminaria aquele ano vazado 45 vezes.
O clube cearense sofreu mais gols esse ano do que na temporada passada dentro desse período. São 37 gols sofridos em 30 partidas, um número elevado, mas que é recompensado pelo ataque que anotou 45 tentos até o momento.
Em contrapartida, o ataque garantiu apenas uma vitória no final do jogo. Na sétima rodada, Saulo Mineiro virou o confronto contra a Chapecoense de pênalti, nos acréscimos da partida. Aquele foi o terceiro triunfo do Vovô na Série B.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente