Lourenço diz que Ceará precisa fazer "algo a mais" no returno para se firmar no G-4 da Série B
O meio-campista também lamentou o fato do Vovô não ter conseguido se firmar na zona de acesso à Série A no primeiro turnoAutor de um belo gol de falta na vitória do Ceará sobre o Guarani, Lourenço concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 8, e analisou a campanha da equipe no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista lamentou o fato do Vovô não ter se firmado no G-4 e ressaltou que o elenco precisa fazer “algo a mais” no returno para alcançar o acesso.
“Acredito que fazer um algo a mais. A gente vem trabalhando bastante pra isso, mas infelizmente no primeiro turno não conseguimos atingir o G-4 e permanecer lá. Sabemos que a Série B é muito complicada. Temos que focar ainda mais nesse returno, dar o nosso 100% e também a mais do que tivermos para entrarmos no G-4 e não sairmos”, comentou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com quatro jogos de invencibilidade no certame, o Alvinegro vive boa fase e está colado na zona de classificação à elite nacional. Apenas um ponto separa o Vovô (6º) do Vila Nova (4º). De olho no Goiás, próximo adversário do time cearense, Lourenço enfatizou que a equipe precisa entrar em campo com uma postura diferente do duelo contra o Guarani.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
“É um jogo muito difícil, fora de casa. Temos que redobrar a atenção e não entrar como entramos no último jogo. Acredito que entramos um pouco dispersos, um pouco lento e sem reação. Se a gente mantiver a intensidade de outros jogos dentro de casa, onde fizemos o resultado rápido e fomos pra cima, nós vamos surpreender o time deles”, disse.