Ceará assina contrato profissional com volante Caio, promessa da base de 16 anos
Conhecido como "Caiozim", o jovem jorgador já chamou atenção do Flamengo e foi relacionado por Mancini para a estreia do Vovô na Copa do Nordeste
O Ceará firmou um contrato profissional com o jovem volante Caio, conhecido como “Caiozim”, de apenas 16 anos. Visto internamente como uma grande promessa, o atleta assinou com o Vovô por três temporadas. A informação é do repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN.
Pelas boas atuações na base, Caio já chamou a atenção de times como o Flamengo. O volante fez parte do plantel alvinegro que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e vem treinando com elenco profissional desde então.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O jogador, inclusive, foi relacionado para a estreia do Ceará na Copa do Nordeste, neste domingo, 4, contra o Juazeirense-BA, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). Caso seja utilizado pelo treinador Vagner Mancini, o volante fará sua primeira partida oficial no profissional.
Ceará embarca para duelo contra Juazeirense com dez atletas da base
Para o duelo contra o Juazeirense, Mancini relacionou dez atletas oriundos das categorias de base do Vovô — alguns deles já integrados oficialmente ao profissional. Em entrevista coletiva após a goleada por 6 a 0 sobre o Atlético-CE, o comandante alvinegro confirmou que utilizará uma equipe alternativa na estreia do Nordestão.
Além do volante Caio, foram relacionados o lateral-direito Jotavê, os zagueiros David Ricardo, Boateng, Yago Lincoln e Jonathan, os meio-campistas Steven, Léo Rafael e Caio Rafael e o atacante Pablo. Todos os atletas registram passagens pela Cidade Vozão.