Cléber, do Ceará, marca gol em vitória do Juventude de Quixabeira-BA em campeonato amador
Reforço do time baiano para o torneio municipal, o jogador só poderá retornar de forma oficial ao futebol profissional na temporada de 2025Sem poder atuar profissionalmente pelo Ceará devido a suspensão por doping, o centroavante Cléber marcou o seu primeiro gol pelo Juventude de Quixabeira-BA na tarde desta quinta-feira, 25. O tento em questão garantiu a vitória da equipe por 1 a 0 diante do Boca Júniors, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Municipal Amador.
Reforço do time baiano para o torneio amador, o jogador só poderá retornar de forma oficial ao futebol profissional na temporada de 2025. Em conversa com o Esportes O POVO, João Paulo Silva, presidente do Vovô, explicou que a punição por doping não impede Cléber de jogar em times não profissionais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Relembre o caso de doping
Em dezembro de 2022, o atacante testou positivo em tamoxifeno durante um exame antidoping e foi punido, inicialmente, com oito meses de suspensão. Após ficar afastado por este período, Cléber foi reintegrado ao elenco do Ceará em julho de 2023. Na época, entrou em campo em seis jogos da Série B e não participou de nenhum gol.
Após recurso julgado em 2ª instância pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, entretanto, a punição de Cléber foi ampliada para 24 meses. Como já havia cumprido oito, restaram mais 16 meses afastado dos gramados. Diante da decisão jurídica, o atleta teve seu contrato suspenso com o Ceará, ou seja, deixou de receber salários e treinar no clube.