Ceará enfrenta sete adversários diretos pelo G4 até o fim da Série B; veja a lista

Nesta sequência decisiva contra rivais diretos, a maioria dos jogos serão na capital cearense, onde o Vovô não é derrotado no torneio há mais de três meses

Embalado pelas duas vitórias consecutivas, o Ceará segue vivo na luta pelo acesso e terá uma reta final decisiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Das 11 rodadas que ainda restam no torneio nacional, sete partidas do Alvinegro de Porangabuçu serão contra adversários diretos pelo G4.

O próximo duelo na competição já será dentro deste contexto. Isso porque o rival do Vovô será o Novorizontino, que figura entre os quatro primeiros do certame e é um dos principais concorrentes pela ascensão à elite do Brasileirão. A partida com clima de decisão acontece fora de casa na segunda-feira, 18, às 21 horas, no Estádio Jorge de Biasi (SP).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além do Novorizontino, o Alvinegro terá outros seis embates contra times que estão na luta pelo G4. A sequência conta com jogos diante do Atlético-GO (8º), na 30ª rodada, CRB (9º), na 31ª rodada, Sport (2º), na 34ª rodada, Mirassol (11º), na 36ª rodada, Vila Nova (5º), na 37ª rodada, e o Juventude (7º), no encerramento da Segundona.

+ Com Mancini, Guilherme Castilho recupera protagonismo no Ceará

Destes confrontos, três serão como visitante. São eles: Novorizontino, em São Paulo; CRB, em Alagoas; Vila Nova, em Goiânia. Nas quatro partidas restantes, diante do Atlético-GO, Sport, Mirassol e Juventude, o Alvinegro fará em casa, com o apoio da torcida. Como mandante, inclusive, o Vovô não perde na Série B há mais de três meses — tempo em que acumulou cinco vitórias e três empates.

Ceará também encara times que lutam contra o rebaixamento

Nesta sequência final do Ceará na Segundona, o time comandado por Vagner Mancini também enfrentará times que lutam contra o rebaixamento, dentre eles a Chapecoense-SC (16º), na 29ª rodada, o Sampaio Corrêa-MA, na 32ª rodada, e o Avaí-SC (17º), na 33ª rodada. Destes jogos, somente contra o clube maranhense será na capital cearense.

O escrete preto-e-branco ainda encara, nesse meio-tempo, o Botafogo-SP, que ocupa a 12ª colocação e não aspira grandes objetivos no certame — pela distância que o time tem tanto do G4 como do Z4. O duelo acontece na casa da equipe paulista.

Reta final de jogos do Ceará na Série B 2023:

  • Novorizontino (4º) x Ceará - 28ª rodada
  • Chapecoense (16º) x Ceará - 29ª rodada
  • Ceará x Atlético-GO (8º) - 30ª rodada
  • CRB (9º) x Ceará - 31ª rodada
  • Ceará x Sampaio Corrêa (15º) - 32ª rodada
  • Avaí (17º) x Ceará - 33ª rodada
  • Ceará x Sport (2º) - 34ª rodada
  • Botafogo-SP (12º) x Ceará - 35ª rodada
  • Ceará x Mirassol (11º) - 36ª rodada
  • Vila Nova (5º) x Ceará - 37ª rodada
  • Ceará x Juventude (7º) - 38ª rodada

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

alvinegro de porangabuçu vovô cearense série b tabela série b

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar