Ceará não venceu na Série A 2022 sem a presença de Vina em campo
O aproveitamento do Ceará no campeonato é de 37,33%, e sem Vina cai para 25%. Já com o meia-atacante presente em campo o desempenho da equipe é melhor, onde conquistou 39,68% dos pontos
O Ceará não contará com o meia-atacante Vina diante do Santos neste sábado, 9, na Arena Castelão. O jogador sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e cumprirá suspensão automática. Sem a referência técnica do time, o Vovô busca quebrar uma marca negativa: o Alvinegro de Porangabuçu não venceu nenhum jogo da Série A sem a presença do camisa 29 em campo.
Vina ficou de fora em apenas quatro de 25 jogos do Vovô nesta edição de Campeonato Brasileiro, nas partidas contra Botafogo (1-3), Internacional (1-1), Santos (0-0) e Cuiabá (0 a 0), todas no primeiro turno.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O aproveitamento do Ceará no campeonato é de 37,33%, e sem Vina cai para 25%. Já com o meia-atacante presente em campo o desempenho da equipe é melhor, onde conquistou 39,68% dos pontos.
Na Série A 2021
Na última edição do Campeonato Brasileiro o Ceará também teve uma queda de aproveitamento sem o camisa 29 em campo ou iniciando a partida no banco de reservas.
Vina ficou de fora ou começou no banco em 12 partidas na Série A 2021 e o Ceará teve aproveitamento de 38,46%, enquanto com o meia presente no time titular a equipe conquistou 44,87% dos pontos, um aproveitamento maior que o do Vovô ao fim do campeonato (43,85%).
Números de Vina na temporada
Nesta temporada, Vina realizou 45 jogos, onde anotou 11 tentos e contribuiu com cinco assistências. Ele é o segundo jogador com mais participações diretas em gol da equipe, com 16, atrás somente de Mendoza, que tem 22.
No Brasileirão, o jogador balançou a rede duas vezes e deu dois passes para gol. O camisa 29, contudo, não marca gol ou realiza uma assistência desde a vitória sobre o Avaí, na 18° rodada.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente