Mendoza é o atacante de lado com mais gols no Brasileirão de 2022

Artilheiro isolado do Ceará na temporada, o atacante colombiano é o ponta com mais tentos na Série A deste ano, com nove no total. No ranking geral dos maiores goleadores, o camisa 10 do Vovô figura na quinta posição ao lado de Hulk

Artilheiro do Ceará na temporada, o atacante Stiven Mendoza é o atacante de lado com mais gols do Brasileirão de 2022 após 25 rodadas. Em 21 jogos pela elite nacional, o colombiano balançou as redes em nove ocasiões e deu uma assistência — que resultou no tento marcado por Jô no empate por 1 a 1 contra o Flamengo no último domingo, 4.

No ranking geral de maiores goleadores da Série A, Mendoza aparece na quinta colocação ao lado de Hulk. À frente do atleta do Vovô estão Calleri (11 gols), do São Paulo, Bissoli (12 gols), do Avaí, Cano (13 gols), do Fluminense, e Pedro Raul (14 gols), do Goiás.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Brasileirão, Mendoza é peça fundamental no setor ofensivo. O atacante é o atleta do elenco alvinegro com mais finalizações certas ao gol no campeonato (26), e também o maior driblador do time, com 26 fintas concluídas com sucesso, segundo dados do Footstats.

+ Confira todas as notícias sobre o Ceará Sporting Club

Melhor temporada da carreira

Neste ano, o camisa 10 do escrete preto-e-branco faz a melhor temporada da carreira no quesito de gols marcados. Em todas as competições que o Ceará disputou em 2022, o colombiano anotou pelo menos uma vez: Campeonato Cearense (1), Copa do Nordeste (2), Copa do Brasil (1), Copa Sul-Americana (6) e Brasileirão (9), totalizando bolas na rede.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club série a 2022 mendoza ceará atacante mendoza números mendoza artilheiro série a artilharia série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar