Jovem promessa do Ceará, Vila Verde projeta estreia no Campeonato Cearense Sub-20

O Vovô é o atual campeão da competição. Nesta quarta-feira, 3, a equipe entra em campo para enfrentar o Pague Menos pela 1ª rodada do torneio

Atual campeão, a equipe sub-20 do Ceará estreia no Campeonato Cearense 2022 da categoria nesta quarta-feira, 3, às 10 horas da manhã, contra o Pague Menos, no Estádio Franzé Moraes, localizado no Centro de Treinamento do Vovô em Itaitinga. Um dos destaques do jovem elenco, o zagueiro João Vila Verde comentou sobre a expectativa de atuar no torneio.

“É um campeonato super importante para nós. Por sermos os atuais campeões, sabemos que todas as equipes vão querer mostrar o seu trabalho e vão se dedicar o dobro quando forem jogar contra a gente. O nosso objetivo, e isso não é nenhuma novidade, é buscar o título do Campeonato Cearense, mas para isso temos de ter muita humildade e pés no chão, sabendo que a cada jogo temos que mostrar e provar o porquê de estarmos vestindo a camisa do Ceará”, disse em entrevista ao Esportes O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de ser zagueiro de origem, Vila Verde tem sido utilizado com frequência como volante, função que deve desempenhar diante do Pague Menos. Sobre a adaptação em campo, o jogador ressaltou que já havia atuado no setor durante a sua formação no Internacional.

“Tem sido uma experiência muito boa para mim. Já tinha feito essa função no Internacional, antes de vir para cá, então já tenho uma certa familiaridade em jogar de volante. Além disso, um jogador que joga em duas ou mais posições, hoje em dia, acaba sendo mais valorizado, naturalmente. Vou continuar me empenhando em cada treino para poder ajudar o time dentro de campo, independente se na defesa ou no meio-campo”, ressaltou o defensor, que está no Ceará desde 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar