Ceará enfrenta Atlético-GO querendo voltar a vencer no Brasileirão
Será o quarto jogo de Marquinhos Santos no comando do Vovô, que ainda segue sem vencer no novo clubeO Ceará enfrenta o Atlético-GO neste domingo, 26, às 18 horas, na Arena Castelão, em partida válida pela 14° rodada da Série A. Sem vencer no certame nacional há três jogos, o Alvinegro figura na 13° colocação com 16 pontos e almeja saltar para a parte de cima da tabela.
Será o quarto jogo de Marquinhos Santos no comando do Vovô, que segue sem vencer no novo clube. O técnico recém-chegado acumula dois empates sem gols contra Atlético-MG e Cuiabá, ambos pelo Brasileirão, e vem de derrota por 2 a 0 para o Fortaleza no meio de semana, pela Copa do Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O treinador, porém, novamente não contará com o meia-atacante Mendoza. O colombiano se lesionou no duelo contra o Atlético-MG e segue no departamento médico do clube. A expectativa é de que o jogador se recupere a tempo para viajar para a Bolívia e encarar o The Strongest.
Mesmo com compromisso diante dos bolivianos, na altitude de La Paz, na próxima quarta-feira, 29, pela Copa Sul-Americana, o Ceará deve ir com o que tem de melhor para o jogo contra o Atlético-GO.
A defesa deve ser formada por João Ricardo no gol e pela dupla de zaga titular, Messias e Luiz Otávio, enquanto Nino Paraíba deve permanecer na lateral-direita e Bruno Pacheco posicionado na esquerda.
Para a vaga de Mendoza, Marquinhos Santos deve escalar Iury Castilho – que superou a concorrência com Erick – para formar o ataque. Tentando encontrar a melhor posição para Vina no setor ofensivo, o treinador pretende escalar o camisa 29 atrás do centroavante, que deve ser Cléber, para melhor auxiliar a produção ofensiva do time.
Para isso, Marquinhos Santos treinou neste sábado, 25, sem o esquema com três volantes. Ele usou Richard e Fernando Sobral para formar a dupla de volantes e Vina à frente dos dois. No trio de ataque, Lima deve voltar a ser posicionado pelo lado direito, enquanto Iury Castilho ficará pela esquerda, com Cléber como referência.
Já o Atlético-GO também terá compromisso no meio de semana pela Copa Sul-Americana, mas o técnico Jorginho não deve preservar a equipe para encarar o Ceará no Castelão. Sem Baralhas, suspenso por terceiro cartão amarelo, o treinador do Dragão pode ter mais uma baixa.
Ex-Ferroviário e destaque do time goiano, Wellington Rato é dúvida para a partida. O atleta se recupera de um desconforto na coxa e treinou entre os reservas na última atividade antes do jogo. Ele balançou as redes na vitória do Dragão por 3 a 1 contra o Juventude na última rodada e soma quatro gols no Brasileirão, sendo o artilheiro da equipe no campeonato.
O Ceará busca encerrar uma sequência negativa diante do Atlético-GO. O Alvinegro não vence o Rubro-Negro há três jogos e só conta com uma vitória sobre os oponentes nos últimos sete confrontos. A última vez em que o Vovô superou o Dragão foi no primeiro turno do Brasileirão 2020, quando bateu o adversário por 2 a 0, fora de casa, com gols de Vina e Lima, ambos no segundo tempo.
Ficha técnica – Ceará x Atlético-GO
Ceará
4-3-3: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard, Fernando Sobral e Vina; Lima, Iury Castilho e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos.
Atlético-GO
4-3-3: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson; Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Wellington Rato), Luiz Fernando e Diego Churín. Técnico: Jorginho.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 26/06/2022
Horário: 18 horas, no horário de Brasília
Árbitro: Douglas Marques das Flores-SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli-SP
VAR: Wagner Reway-PB
Transmissão: SporTV, Premiere, Rádio O POVO CBN