Embalado, Ceará enfrenta o La Guaira querendo se firmar na liderança da Sul-Americana

O confronto entre o "El Naranja" e o Alvinegro de Porangabuçu acontece nesta terça-feira, 12, às 19h15min, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela, pela segunda rodada do torneio continental

Embalado e confiante, é desta forma que o Ceará chega à Venezuela para encarar o Deportivo La Guaira nesta terça-feira, 12, às 19h15min, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Líder do Grupo G com três pontos, o Alvinegro de Porangabuçu terá, diante do “El Naranja”, um confronto de suma importância para as suas pretensões no torneio continental.

Diferente de outros momentos nesta temporada, o cenário atual para o Vovô é muito positivo. Sob o comando do treinador Dorival Júnior, o escrete preto-e-branco derrotou, de virada, o tradicional Independiente-ARG, por 2 a 1, na última terça-feira, 5, na Arena Castelão, pela estreia da equipe na Sul-Americana. Quatro dias depois, no sábado, 9, o Alvinegro voltou a campo, desta vez para encarar o Palmeiras, bicampeão da Copa Libertadores, fora de casa, pela primeira rodada do Brasileirão, e venceu por 3 a 2, apresentando uma ótima atuação coletiva e tática.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os relevantes triunfos, naturalmente, elevam a moral do clube cearense — e também as expectativas. O confronto diante do Deportivo La Guaira, entretanto, não deve ser simples, tendo em vista que o time venezuelano também vive um bom momento no ano. O “El Naranja” é o líder da primeira divisão do Campeonato Venezuelano, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota — revés este que aconteceu no último sábado, 9, para o Caracas. Na Sula, a equipe comandada pelo treinador Daniel Farías estreou com empate fora de casa diante do General Caballero-PAR.

 

Com exceção de Nino Paraíba, que está suspenso devido a expulsão durante a partida contra o Independiente-ARG, Victor Luis e Dentinho, lesionados, todos os jogadores que estiveram presentes no jogo diante do Palmeiras embarcaram para a Venezuela e estarão à disposição de Dorival Júnior. Além de Michel Macedo na lateral-direita, a escalação não deverá ter surpresas em relação a formação inicial utilizada contra o clube paulista.

Deportivo La Guaira x Ceará

Deportivo La Guaira
3-5-2: Carlos Olses; Francisco La Mantia, Jiovany Ramos e Jon Aramburu; Kendry Silva, Arles Flores, Luis Ovalle, Santiago Herrera e Yohan Gumana; Sérgio Unrein e Jovanny Bolívar. Técnico: Daniel Farías.

Ceará:
4-3-3: João Ricardo, Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richard e Fernando Sobral; Mendoza, Vina e Lima. Técnico: Dorival Júnior.

Local: Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela
Horário: 19h15min (Brasília)
Data: terça-feira, 12 de abril
Árbitro: Ivo Méndez (BOL)
Auxiliares: Ariel Guizada (BOL) e Carlos Tapia (BOL)
Transmissão: Rádio O POVO CBN e Conmebol TV

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club copa sul-americana sul-americana 2022 deportivo la guaira time futebol deportivo la guaira deportivo la guaira x ceará deportivo la guaira ceará deportivo la guaira ceará sul-americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar