Vina garante Ceará alerta na Copa do Nordeste após queda inesperada no Estadual

Meia-atacante vê jogo único como perigoso e acredita em duelo difícil contra o CRB, mas garante que o Vovô estará pronto, mesmo que encontre um gramado prejudicado

Invicto, líder do Grupo B e time com maior pontuação na primeira fase da Copa do Nordeste. São com essas credenciais que o Ceará chega para a disputa de quartas de final contra o CRB-AL, em jogo único, no Castelão, nesta quinta-feira, 24.

Principal jogador do elenco alvinegro, o meia-atacante Vina falou, em coletiva, sobre a importância redobrada que o torneio regional ganhou para o Ceará após a eliminação precoce no Campeonato Cearense. O camisa 29 ressaltou que o time deu resposta rápida após o vexame (como ele mesmo se referiu) no Estadual e por isso chegou forte para esse momento no Nordestão. De toda forma, as lições daquele episódio ainda estão bem vivas na cabeça dos atletas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente sabe que na Copa do Nordeste entra como um grande favorito, mas o que aconteceu conosco no Campeonato Cearense nos deixa sempre em estado de alerta [...] Futebol hoje está muito nivelado, ainda mais quando são jogos assim, de um jogo só. A gente tem que tomar o máximo de cuidado, trabalhar cobranças de pênaltis, porque isso pode definir a partida. Estamos nos preparando muito para enfrentar essa primeira decisão contra o CRB e, se Deus quiser, classificar para a semifinal", disse.

O fato do time alagoano ter avançado para a segunda etapa da Copa do Nordeste como quarto colocado (última vaga) do Grupo B não faz o elenco do Vovô ver o adversário como mais fraco. Vina, inclusive, lembrou que o Galo da Praia também estava classificado por antecipação e podia ter sido o líder da chave.

“Eles poderiam até passar a gente [...] então esperamos um jogo muito difícil. É uma equipe que tem variações táticas importantes, que a gente está trabalhando diante disso para fazer um grande jogo. Algo de extrema importância é jogar na nossa casa, com nosso torcedor, mas dentro de campo temos que vencer, então esperamos um grande espetáculo, que a gente esteja em um grande dia, principalmente emocionalmente", espera.

Com as chuvas caídas em Fortaleza e os jogos recentes realizados no gramado do Castelão, o meia-atacante prevê que o duelo contra o CRB pode não ser tão vistoso, mas garante que o time estará preparado para fazer o melhor jogo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Coletiva Vina Ceará e CRB Copa do Nordeste Vina alerta Copa Nordeste Quartas de final Nordestão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar