Atuação contra Flamengo pode fazer Vina deslanchar no Ceará em 2021? Jornalistas opinam

Comentaristas do Esportes do Povo debatem situação do meia do Vovô, que encerrou jejum no empate com Rubro-Negro e tenta retomar bom desempenho

A atuação de destaque e o gol marcado no empate em 1 a 1 com o Flamengo-RJ, no último domingo, 22, na Arena Castelão, pela 17ª rodada da Série A, podem servir de motivação para o meia Vina emendar sequência positiva na sequência da temporada 2021 pelo Ceará.

Principal jogador do Alvinegro em 2020 - o que rendeu presença em pré-lista da seleção brasileira de Tite -, o camisa 29 ainda não conseguiu repetir o desempenho nas competições deste ano e chegou até a ficar no banco de reservas. Na edição desta terça-feira, 24, do Esportes do POVO, o assunto foi debatido pelos comentaristas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Esportes do POVO é exibido de segunda a sexta-feira, das 11 horas às 12 horas, no Canal FDR (48.1), na Rádio O POVO (AM 1010 e FM 95,5), além de Facebook e YouTube do O POVO. A apresentação é de Fernando Graziani, com comentários de Sérgio Ponte, Vavá Maravilha, Brenno Rebouças e Thiago Minhoca e participação dos repórteres Gerson Barbosa e Miguel Júnior.

Brenno Rebouças - O Vina, ano passado, fez uma temporada absurda pelo Ceará, tanto é que esteve em uma pré-lista de seleção brasileira. Se esse momento, que, para mim, é o melhor dele na temporada, não servir de trampolim para que ele volte a se apresentar bem e volte a ser um jogador importante para o clube... Na comemoração ficou muito claro que ele é um jogador importante, no sentido de presença. Todo mundo fez questão de abraçá-lo, inclusive o banco. Mas ele tem que ser importante também dentro de campo, e eu acho que se ele não fizer isso agora, dificilmente ele vai fazer no resto da temporada. É um bom momento para ele, tem uma semana toda livre, ele está com a cabeça boa, a semana tem um clima favorável, vai enfrentar um time que de nível técnico, para mim, fica abaixo do Ceará, então ele tem condição de voltar a ser titular e fazer uma boa partida. Tem tudo para que ele se recupe a partir de então e passe a ser, pelo menos, a sombra do que ele foi no ano passado. Se ele chegar pelo menos perto do que apresentou na temporada anterior, já vai ajudar e muito a equipe do Ceará. O momento propício é esse.

Fernando Graziani - Em relação ao Vina, tudo vai depender do próximo jogo. Se ele for bem contra o América, você já vai começar a ver uma recuperação.

Sérgio Ponte - Tem que jogar bem vários jogos seguidos. Ele aproveitou bem o jogo: mídia nacional, repercussão foi enorme... Agora ele tem que seguir nessa toada para voltar a adquirir confiança.

Assista aos Esportes do POVO na íntegra:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club vina ceará x flamengo esportes do povo análise

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar