Ceará retoma treinos nesta terça-feira de olho em Clássico-Rei; veja desfalques

Alvinegro terá os retornos de Buiú e Marlon diante do Fortaleza, mas não poderá contar com Gabriel Dias, Jael e Mendoza, punidos pelo STJD. Zagueiro Klaus passará por cirurgia no ombro

Após o empate sem gols no duelo nordestino contra o Sport-SP, o Ceará volta as atenções para o Clássico-Rei diante do Fortaleza. Na tarde da próxima terça-feira, 27, o time de Porangabuçu se reapresentará no estádio Carlos de Alencar Pinto e dará início aos preparativos para o duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na noite do último domingo, 25, o Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Rubro-Negro na Ilha do Retiro, em Recife. Os atletas ganharam a segunda-feira, 26, de folga e retomam as atividades às 15h30min de terça. O técnico Guto Ferreira terá duas peças novamente à disposição, mas sofrerá com baixas por suspensão e lesão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O lateral-direito Buiú e o volante Marlon cumpriram suspensão automática na última rodada e estão liberados para encarar o Tricolor. Em contrapartida, o lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Jael e Mendoza seguem cumprindo a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão da confusão na final da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS

+ Guto acredita que faltou "um pouco mais de agressividade e de assertividade" para Ceará vencer Sport
+ Ceará supera sua maior sequência invicta e iguala a segunda melhor de um nordestino na Série A

Gabriel Dias, aliás, está em período de transição após sofrer tendinite patelar no joelho direito. O volante Oliveira também está sob os cuidados do Centro de Saúde e Performance (CESP) do clube por sentir dores no púbis. Já o zagueiro Klaus lesionou o ombro no treino da última quinta-feira, 22, e passará por cirurgia.

Na sétima posição da Série A, com 19 pontos, o Vovô encara o Leão do Pici no próximo domingo, 1º, a partir das 20h30min, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club clássico-rei treino desfalques sport x ceará ceará x fortaleza campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021 buiú marlon jael mendoza gabriel dias oliveira klaus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar