Em São Januário, Ceará faz confronto direto contra Fluminense pelo Brasileirão

Invicto há cinco jogos, Alvinegro abre sequência de jogos como visitante diante do Tricolor das Laranjeiras e tenta chegar ao G-6 da Série A

Com dois jogos consecutivos longe da Arena Castelão, o Ceará mira iniciar a sequência de forma positiva e pontuar em confronto direto diante do Fluminense-RJ, nesta quarta-feira, 7, a partir das 21h30min, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada da Série A, para chegar ao G-6 da competição nacional.

Alvinegros e tricolores têm a mesma pontuação - 13 pontos - e estão vizinhos na tabela, com vantagem para a equipe de Porangabuçu em razão do saldo de gols. Enquanto o time das Laranjeiras tenta confirmar o embalo após vencer o Fla-Flu na última rodada, os comandados de Guto Ferreira querem ampliar a série invicta e se firmar na parte de cima da classificação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Vovô soma duas vitórias e três empates nos últimos cinco compromissos. Com os três triunfos no Brasileirão conquistados dentro de casa - sobre Grêmio-RS, Atlético-MG e Juventude-RS -, o clube cearense terá duplo desafio fora da capital cearense para conquistar o primeiro resultado positivo como visitante: depois do Flu, encara o Cuiabá-MT no próximo domingo, 11.

Para o duelo em solo carioca, Guto terá retornos e baixas importantes. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Cléber ficam novamente à disposição após suspensão automática e devem aparecer entre os titulares. Em contrapartida, o atacante Saulo Mineiro é alvo de equipes estrangeiras e não viajou com a delegação. O lateral-direito Gabriel Dias e o zagueiro Luiz Otávio seguem ausentes.

Além do retorno de Pacheco e da possível entrada da Cléber no posto de Saulo, na referência do ataque, o técnico alvinegro pode fazer outra mudança na equipe: o meia Jorginho sofreu pancada na boca na última partida, levou 17 pontos na região e é dúvida. Caso não entre em campo, o camisa 16 deve ser substituído por Vina, que voltou ao banco de reservas contra o Juventude-RS.

Com campanha idêntica à do Ceará, o Fluminense-RJ vivia momento negativo no Campeonato Brasileiro, com dois empates e duas derrotas - uma delas por goleada para o Athletico-PR -, mas conseguiu se reabilitar ao bater o arquirrival Flamengo-RJ por 1 a 0, no último domingo, 4. Peça-chave no clássico, o meia Nenê iniciou a partida entre os reservas e disputa posição com Cazares para o embate.

Fluminense-RJ x Ceará

Fluminense-RJ
4-3-3: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares (Nenê); Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado

Ceará
4-2-3-1: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Marlon; Lima, Jorginho (Vina) e Mendoza; Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro/RJ
Data: 7/7/2021
Horário: 21h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Ramon Abatti Abel/SC
Assistentes: Alex dos Santos/SC e Helton Nunes/SC
VAR: Thiaggo Americano Labes/SC
Transmissão: TV Globo, Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club fluminense fluminense x ceará são januário campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar