No Beira-Rio, Ceará visita Internacional pela Série A; veja prováveis escalações

Vovô tenta aliviar pressão em confronto diante do Colorado. Outra vez com baixas por Covid-19, Alvinegro pode ter mudanças na equipe

Fora de casa, o Ceará tentará pôr fim à sequência negativa de cinco jogos sem vitória e aliviar a pressão sobre o Guto Ferreira em partida contra o Internacional-RS, neste domingo, 20, a partir das 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O último triunfo do Alvinegro foi sobre um gaúcho - o Grêmio-RS, arquirrival do Colorado -, na largada da Série A. Desde então, acumulou três derrotas e dois empates entre Brasileirão e Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado no cargo, Guto Ferreira já lançou mão de mudanças na equipe e até participou de live ao lado do presidente Robinson de Castro e do meia Vina para apaziguar o clima, mas a derrota por 2 a 1 para o Bahia manteve o cenário de instabilidade. O revés para o Esquadrão, inclusive, pode provocar novas alterações na formação.

LEIA MAIS

+ Por reabilitação, Ceará tenta voltar a vencer Inter no Beira-Rio; confira retrospecto
+ Ceará finaliza preparação para enfrentar o Internacional; veja desfalques

O lateral-direito Gabriel Dias e o atacante colombiano Steven Mendoza tiveram atuações criticadas e podem ceder a vez para Buiú e Marlon, por exemplo. O comandante também pode optar por adiantar Fernando Sobral e colocar outro volante ao lado de Oliveira - Charles ou Pedro Naressi.

Com surto de Covid-19 no elenco - entre eles, o goleiro Richard, o zagueiro Luiz Otávio e os atacantes Cléber e Jael -, o Vovô terá sete baixas para o duelo por este motivo. Além dos contaminados, o goleiro João Ricardo segue em recuperação de lesão na mão direita, o que renderá nova oportunidade ao jovem Vinícius Machado na meta.

Diante do Inter, o time de Porangabuçu tentará repetir o feito alcançado três vezes neste século para virar a página: vencer em solo gaúcho. Os triunfos em 2011, pela Série A, 2014, pela Copa do Brasil, e 2017, pela Série B, servem de inspiração para o confronto desta tarde, já que os donos da casa também vivem momento de instabilidade.

Após a demissão do espanhol Miguel Ángel Ramírez, o Colorado ficou sob comando interino do auxiliar Osmar Loss - o clube anunciou a contratação de Diego Aguirre. Os gaúchos têm as mesmas campanha e pontuação do Ceará, mas com desvantagem no saldo de gols. Também desfalcada, a equipe vermelha e branca quer aproveitar o mando de campo para espantar a turbulência.

O atacante Taison sofreu muscular e será substituído por Maurício. Lucas Ribeiro retorna de suspensão e deverá formar a zaga com Zé Gabriel, já que Victor Cuesta é dúvida por sentir dores na região do tórax. Por fim, Rodrigo Dourado assume a vaga de Johny no meio-campo. Ex-Ceará, Thiago Galhardo é titular no ataque ao lado de Yuri Alberto.

Internacional-RS x Ceará

Internacional-RS
4-4-2: Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel (Cuesta) e Moisés; Rodrigo Dourado, Mauricio, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Osmar Loss

Ceará
4-2-3-1: Vinícius Machado; Buiú (Gabriel Dias), Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Oliveira e Fernando Sobral; Lima, Jorginho e Marlon (Mendoza); Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS
Data: 20/6/2021
Horário: 16 horas (de Fortaleza)
Árbitro: Diego Pombo Lopez/BA
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias/BA e Edevan de Oliveira Pereira/BA
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga/RJ
Transmissão: TV Verdes Mares, Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club internacional internacional x ceará beira-rio campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar