Ceará tem o melhor início em pontos na Série A desde o retorno em 2018

Em três rodada na primeira divisão, o Vovô somou quatro pontos e supera as campanhas passadas

Após o empate do Ceará contra a Chapecoense, no último domingo, 13, na Arena Condá, pela terceira rodada do Brasileirão, o Alvinegro chegou aos quatro pontos conquistados e é o melhor início desde que retornou na primeira divisão, em 2018, no quesito pontuação.

A marca de quatro pontos conquistados em apenas três rodadas, supera em duas partidas as campanhas de 2020, em que o clube precisou de cinco jogos para chegar na mesma quantidade, e de 2019, que o Vovô permaneceu com três pontos até a quinta rodada, conseguiu a vitória e chegou aos seis. Já em 2018, o Alvinegro só fez a pontuação depois de 10 confrontos do Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na atual edição do Brasileirão, o Ceará começou com uma vitória contra o Grêmio (3 a 2), uma derrota para o Santos (3 a 1) e outro empate contra a Chapecoense (0 a 0), só realizando um jogo em casa, em que enfrentou o Imortal.

Em 2020, o Vovô precisou de três partidas em casa para somar quatro pontos. Foram um empate contra o Grêmio (1 a 1), uma derrota para o Vasco (3 a 0) e um triunfo contra o Bahia (2 a 0). A equipe ainda acumulou dois resultados negativos fora de casa contra Sport (3 a 2) e Atlético-MG (2 a 0).

Na Série A de 2019, apesar de estrear com vitória, o time demorou alcançar a pontuação. A equipe de Porangabuçu começou o torneio goleado o CSA por 4 a 0. Após o triunfo, o Alvinegro não conseguiu pontuar nas três rodadas seguintes. Foram derrotas para o Cruzeiro (1 a 0), Atlético-MG (2 a 0) e Goiás (4 a 2), antes de conquistar mais três pontos diante do Grêmio, vencendo os gaúchos por 2 a 1.

O pior início fica no ano de 2018, em que o Ceará teve quatro empates (contra São Paulo, América-MG, Corinthians e Botafogo) e seis derrotas, somando os quatro pontos. O Alvinegro só conseguiu a primeira vitória na 13ª rodada, em casa, contra o Sport.

Com o bom início no Campeonato Brasileiro, o Ceará encara mais um desafio nesta quinta, 17, às 16 horas, na Arena Castelão. O Vovô enfrenta o Bahia, reeditando a última final da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará tem início melhor que em 2018 2019 e 2020 Ceará tem o melhor início na Série A desde o retorno

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar