Ceará chega aos 107 de fundação no melhor momento da história e quer vitória no Clássico como presente

São quatro anos consecutivos na Série A, o que contribuiu diretamente para ocupar a 14ª posição no ranking de clubes da CBF

O Clássico-Rei inédito pela Copa do Brasil é o grande foco do Ceará nesta quarta-feira, 2 de junho, mas o clube não deixou de lado a celebração pelos 107 anos de história. Com uma programação toda pela manhã, os alvinegros celebraram mais um aniversário do Vovô.

Logo cedo, às 6 horas, uma alvorada de fogos na sede do Ceará anunciou o aniversário do clube. Um pouco mais tarde, às 9 horas, uma missa de ação de graças foi celebrada pelo padre Rodrigo Castro e transmitida ao vivo pela Vozão TV, no YouTube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os eventos se concentraram pela manhã pois a delegação do Ceará está concentrada para o jogo contra o maior rival, às 19 horas. O grande presente que os alvinegros querem para o dia é uma vitória no Clássico-Rei, que dá vantagem para o jogo de volta, na próxima semana.

O Vovô chega aos 107 anos no melhor momento de sua história. Já são quatro anos consecutivos na Série A do Brasileiro, o que contribui diretamente para ocupar a 14ª posição no ranking de clubes da CBF, atrás apenas do Bahia, dentre os clubes do Nordeste.

Nesta temporada, o Alvinegro também fez sua estreia internacional, disputando a Copa Sul-Americana. Nos últimos dois anos, o clube foi finalista da Copa do Nordeste, tendo ganhado uma (bicampeonato invicto) e perdido outra nas penalidades.

Em termos financeiros, o Ceará também vive um momento de equilíbrio e conseguiu passar bem pelo momento de pandemia, com o menor passivo financeiro dentre os clubes da Série A. O clube vem exportando atletas nos últimos anos e fazendo boas negociações, o que tem rendido cifras importantes.

Ainda entre as conquistas recentes do Ceará, pode-se relatar a quitação do centro de treinamento (Cidade Vozão), conquista do certificado de clube formador e as melhorias na estrutura da sede, em Porangabuçu, como o centro de recuperação e saúde, reforma de vestiários e gramado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará 107 anos Ceará comemora 107 anos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar