Querendo superar metas da temporada passada, Ceará estreia no Brasileirão contra Grêmio

Alvinegro tem na Série A uma oportunidade de reabilitação após dois vices e eliminação na Sul-Americana. Clube quer melhorar performance de 2020/21

Após três eliminações em 19 dias na Copa do Nordeste, Cearense e Sul-Americana, o Ceará tem a chance de um recomeço. Agora é na principal competição de futebol do país, a Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro estreia neste domingo, 30, contra o Grêmio na Arena Castelão, em partida válida pela primeira rodada do certame, disputada às 16 horas.

Como objetivo para a atual temporada, o Vovô quer melhorar os resultados que teve no ano passado, quando terminou em 11º com 52 pontos, a dois da zona de Libertadores. Com a base de jogadores mantidas, o Alvinegro tem como objetivo inicial passar longe da briga contra o rebaixamento e garantir competição internacional mais uma vez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E para a estreia, o técnico Guto Ferreira tem alguns dilemas para serem resolvidos no time titular. A equipe não vai poder contar com o meia-atacante Steven Mendoza, suspenso preventivamente pelo STJD pela briga generalizada na final da Copa do Nordeste. Além do camisa 10, o Vovô tem Luiz Otávio e Lima como dúvidas entre os jogadores que normalmente atuam no time principal, ambos por lesão. Para os lugares dos três, Jordan, Yony González e Saulo Mineiro são opções.

LEIA MAIS: 

Em cima disso, ainda tem o fator calendário. O Ceará jogou na última quinta-feira, 27, na Bolívia e só teve um treinamento para enfrentar o Grêmio, que aconteceu ontem em Porangabuçu. No meio de semana, o time enfrenta o Fortaleza pela partida de ida das 3ª fase da Copa do Brasil, então há a possibilidade do técnico Guto Ferreira poupar alguns jogadores pensando na decisão contra o Leão, uma vez que a pressão por resultados importantes cresceu após as eliminações.

Adversário do Vovô na estreia da Série A, o Grêmio chega com problemas por Covid-19. A equipe não vai poder contar com o lateral-direito Rafinha e nem com os atacantes Diego Souza, Ferreirinha e Luiz Fernando. Além deles, o técnico Tiago Nunes com sintomas gripais não vai ser envolvido na partida. O teste do treinador deu negativo, mas o clube optou por isolar o profissional, uma vez que um membro da comissão técnica também está com o novo coronavírus. Em seu lugar, o auxiliar técnico Evandro Fornari comandará a equipe, que deve ir a campo com o que tem de melhor à disposição.

FICHA TÉCNICA

Ceará (4-2-3-1): Richard; Gabriel Dias (Buiú), Messias, Jordan (Klaus), Bruno Pacheco; Charles (Fernando Sobral), Oliveira; Yony González, Vina, Saulo Mineiro (Jorginho); Jael (Cléber). Téc.: Guto Ferreira.

Grêmio (4-2-3-1): Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan (Kannemann) e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Darlan e Léo Chú; Ricardinho (Churín). Téc.: Evandro Fornari.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE

Data: 30/5/2021

Hora: 16 horas

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio/DF

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade/DF e José Reinaldo Nascimento Junior/DF

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira/SC

Transmissão: TV Verdes Mares, Premiere, Rádio O POVO CBN nas frequências FM 95.5 e AM 1010, CBN Cariri na frequência FM 93.5 e Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará x grêmio série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar