Ceará encara Bolívar nesta quinta-feira em duelo decisivo na Sul-Americana

|Sul-Americana| Ceará encara Bolívar hoje à noite, no Castelão, em duelo para encaminhar a classificação para a próxima fase

Após garantir a classificação para a final do Campeonato Cearense, o Ceará entra em campo nesta quinta-feira, 20, às 19h15min, no Castelão, para mais uma decisão. O Alvinegro enfrenta o Bolívar em duelo direto que vale a liderança do grupo C da Sul-Americana, hoje ocupada pelo Arsenal-ARG, que venceu o Jorge Wilstermann-BOL, nesta quarta, por 2 a 1, e chegou aos oito pontos.

O Vovô tem seis pontos, seguido pelo time boliviano com a mesma pontuação, mas atrás na tabela por ter saldo de gols inferior. Uma vitória em casa garante o retorno à liderança e pode deixar a classificação para a próxima fase encaminhada. Apenas a equipe com a melhor campanha avança no torneio continental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diferente da partida de ontem pelo Estadual, os cearenses entram em campo com o time principal. Guto Ferreira terá praticamente todo o elenco que vem jogando à disposição. A dúvida para partida é o centroavante Felipe Vizeu, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Jael é o favorito para o posto de centroavante titular.

No duelo contra o Ferroviário, Gordiola utilizou oito atletas reservas do time principal: João Ricardo, Klaus, Jordan, Fernando Sobral, Marlon, Cléber, Pedro Naressi e Saulo Mineiro. O grupo de jogadores deve ser opção no banco para o embate decisivo contra o Bolívar. Eles fizeram acordo com Sindicato da classe para atuarem na partida desta quarta-feira, 19, descumprindo o prazo de descanso de 66 horas recomendado pela Fifa.

Por outro lado, o principal jogador do Ceará, Vina, chega descansado para o jogo. Ele foi poupado dos últimos dois confrontos da equipe no Campeonato Cearense. No Clássico-Rei realizado no último sábado, quando o Vovô disputou com o time titular, o camisa 29 ficou de fora para evitar o desgaste físico.

"É um jogo importantíssimo, uma vitória nos deixa muito próximo da classificação. A gente sabe que vai ser difícil. Sabemos que é um confronto direto e vamos buscar a vitória do começo até o final", disse Vina em entrevista coletiva.

O Bolívar conta reforço importante no ataque. O artilheiro da equipe, Leonardo Ramos, estreia na Sul-Americana 2021 diante do Ceará. Autor de oito gols na temporada, o camisa 9 cumpriu suspensão de quatro partidas no certame pela expulsão por agressão no jogo da terceira fase da Libertadores contra o clube colombiano Junior Barranquilla.

Enquanto o escrete do Porangabuçu vive maratona de partidas com calendário apertado, a equipe de La Paz teve período adequado para se preparar para o confronto decisivo. Os bolivianos atuaram pela última vez no dia 12, quando tropeçou em casa diante do Jorge Wilstermann, pela quarta rodada da Sul-Americana.

A campanha das duas equipes até o momento na Sula é semelhante. Ceará e Bolívar estão invictos com uma vitória e três empates. A diferença é que o Vovô tem saldo de gols de dois contra um do rival.

O cenário do encontro é de "tudo ou nada". A vitória é o caminho mais favorável para a classificação. Um empate pode ser bastante prejudicial na busca pela classificação para a dupla.

Ficha técnica

Ceará

4-2-3-1: Richard; G. Dias, Messias, Luiz Otávio e B. Pacheco; Charles e Oliveira; Lima, Vina e Mendoza; Jael. Téc: Guto Ferreira

Bolívar

4-4-2: Cordano; Quinteros, Bejarano, Guitián e Fernández; Saavedra, Justiano, Villamil e Granell; Ramos e Rey.

Téc: Natxo González

Data: 20/5/2021

Horário: 19h15min

Local: Castelão-CE

Árbitro: Jose Argote-VEN

Assistentes: Carlos Lopez-VEN E Yackson
Diaz-VEN

Transmissão: Conmebol TV

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar