PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Guto Ferreira estará mais uma vez no banco do Ceará em uma partida do Cearense

No Estadual, o técnico alvinegro só esteve em campo nas derrotas diante do Ferroviário, na estreia da equipe na competição, e no Clássico-Rei

13:02 | 17/05/2021
Pela segunda vez consecutiva, Guto estará no banco do Ceará no Campeonato Cearense (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Pela segunda vez consecutiva, Guto estará no banco do Ceará no Campeonato Cearense (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Guto Ferreira comandará o Ceará nesta segunda-feira, 17, no Campeonato Cearense, no duelo entre o Alvinegro e Atlético-CE. Será a terceira vez que o treinador estará no banco neste Estadual. A primeira foi no embate contra o Ferroviário e a segunda no Clássico-Rei. O time de Porangabuçu tem poupado Guto das partidas do torneio local e colocou no comando Juca Antonello, contra Crato, e Daniel Azambuja, nos jogos contra Pacajus, Caucaia e Icasa.

+Ídolo do futebol cearense, Fernando Sátiro tem carreira detalhada em livro

+Crato encara Caucaia em busca de assegurar vaga na Série D de 2022

Devido aos confrontos da Sul-Americana, o Ceará priorizou não só colocar o elenco alternativo, como poupar Guto Ferreira de comandar a equipe no Cearense. A mudança de postura do Vovô pode ter ocorrido por não haver choque ou proximidade de partidas entre o Estadual e a Sula. O próximo embate Alvinegro na competição continental será na quinta-feira, 20.

Apesar de contar com Guto Ferreira no banco, o Ceará deve continuar escalando uma equipe alternativa para o confronto contra o Atlético-CE, nesta segunda, 17, às 15h30min, no Carlos de Alencar Pinto. O provável time do Vovô será: João Ricardo; Buiú, Klaus, Lacerda, Kelvyn; Geovane, Naressi; Rick, Jorginho (Baxola), Yony; João Castro (Saulo Mineiro).

Com 10 pontos, o Ceará só precisa fazer a sua parte e vencer o Atlético-CE para evitar qualquer risco de eliminação nesta etapa do Cearense. Caso o Vovô não vença, a equipe comandada por Guto Ferreira terá que torcer por uma vitória ou empate no confronto entre Ferroviário e Pacajus. Com nove pontos, ocupando a quinta posição, só uma vitória classificaria o Índio do Vale do Caju para a próxima fase, em caso de tropeço alvinegro.