Artilheiro do Ceará no Estadual, Baxola busca volta por cima mirando equipe principal

Desde a retomada do Estadual, o meia foi titular nas três partidas, marcou três gols e deu uma assistência

Felipe Baxola, 30, é o líder e principal jogador do time alternativo, recheado de jovens das categorias de base, que disputa o Campeonato Cearense. Desde a retomada do Estadual, quando a diretoria alvinegra decidiu escalar a equipe de transição, o meia foi titular nas três partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

Após partidas irregulares da equipe no empate diante do Pacajus e na vitória por 1 a 0 sobre o Crato, o Vovô desencantou na goleada por 6 a 1 diante do fragilizado Caucaia. O coletivo do Alvinegro funcionou, destaque para Baxola que anotou um gol e deu uma assistência. Nos resultados anteriores, ele balançou as redes duas vezes ao converter pênaltis. O meio-campista é o artilheiro do escrete do Porangabuçu no torneio local com três tentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem espaço no time principal, que disputou a Copa do Nordeste e segue em busca da classificação na Sul-Americana, o meia tem o Campeonato Cearense como uma oportunidade de se mostrar útil para o clube e convencer Guto Ferreira para retornar à equipe.

Contratado em 2019 para ser o principal meia do Vovô, Baxola só conseguiu subir de produção na reta final da Série A e renovou contrato com o clube. Em 2020, o jogador decepcionou e ficou marcado por erros cruciais, como a falta feita em cima de Zé Roberto, do Atlético-GO, dentro da área, que resultou em pênalti e no início da reação do Dragão, em duelo no Brasileirão.

A temporada de 2021 iniciou com dúvidas sobre a permanência do meia. Em março, o clube anunciou a renovação com o atleta até o fim de 2021.

Para voltar ao time principal, Baxola precisa apresentar desempenhos regulares e ser decisivo na campanha do Ceará no Campeonato Cearense, competição de nível inferior as demais que o clube disputa. Nesta semana, ele tem duas ótimas oportunidades para mostrar serviço.

Nesta terça-feira, 11, o Ceará enfrenta o fragilizado Icasa, que perdeu todos os titulares no período de pausa do Campeonato Cearense devido à pandemia da Covid-19. A expectativa é nova goleada do Vovô com participação decisiva de Baxola. No sábado, 15, o camisa 10 terá a chance de comandar a equipe no Clássico-Rei e quebrar a hegemonia do Fortaleza diante do Alvinegro no Estadual. O time do Porangabuçu não vence o maior rival na competição desde 2019, quando disputará seis jogos de lá pra cá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FELIPE BAXOLA CEARÁ BAXOLA CEARÁ SPORTING CLUB CEARÁ CAMPEONATO CEARENSE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar