Marlon se destaca em La Paz e entra na briga por titularidade na final do Nordestão

O meio-campista Marlon foi um dos que melhor aproveitou a oportunidade dada diante do Bolívar e teve atuação de destaque contra os bolivianos

O Ceará fez história ao conquistar o empate diante do Bolívar, 0 a 0, em La Paz, e mostrou a força do elenco ao atuar com time reserva na terceira rodada da Sul-Americana. O meio-campista Marlon foi um dos que melhor aproveitou a oportunidade dada e teve atuação de destaque contra os bolivianos.

+ Após empate na Bolívia, jogadores do Ceará e Guto Ferreira recorrem a cilindros de oxigênio

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O polivalente jogador atuou como volante ao lado de Charles. Apesar de todo o desgaste físico imposto pela altitude no estádio Hernando Siles, de mais de 3.600 metros acima do nível do mar, Marlon foi implacável na marcação e disputou os 90 minutos.

Conforme os dados do Sofascore, o meio-campista teve dois cortes, cinco interceptações e um desarme na partida. O jogador acertou 77% dos passes, deu uma finalização na direção do gol e uma pra fora e ganhou dois duelos no chão de cinco.

A atuação de Marlon o coloca como mais um candidato à forte briga no setor de volância, que tem como titulares atualmente Charles e Oliveira. Entre os concorrentes à vaga na temporada, Fernando Sobral, titular absoluto em 2020 que foi atrapalhado no início da temporada devido à Covid-19, e Fabinho, que segue em tratamento de fisioterapia por causa de lesão no joelho.

Titular na final?

O desempenho do camisa 25 em La Paz pode ser o passaporte para a titularidade no segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Expulso no primeiro duelo em Salvador, Charles está fora. A disputa pela vaga está entre Marlon, Fernando Sobral e Pedro Naressi, que não viajou para a Bolívia. O escolhido formará dupla de volantes com Oliveira.

O Ceará venceu o primeiro jogo por 1 a 0, gol de Jael, e tem a vantagem de atuar pelo empate para ficar com a "Orelhuda". O Bahia precisa vencer por mais de um gol de diferença para conquistar o título. Caso supere o Alvinegro pelo placar simples, a decisão será levada para os pênaltis. A segunda partida acontece neste sábado, 8, às 16 horas, no Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marlon ceará sporting club marlon bolivar ceará marlon final copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar