João Ricardo enaltece atuação do Ceará, mas admite "empate com gosto de derrota"

Goleiro do Alvinegro teve ótimo desempenho no 0 a 0 entre Bolívar e Vovô, com sete defesas. Equipe de Guto Ferreira fica com 5 pontos no Grupo C da Copa Sul-Americana

O goleiro João Ricardo ganhou a oportunidade de começar jogando no empate em 0 a 0 entre Bolívar e Ceará, nesta quarta-feira, 5. Destaque do Alvinegro, o arqueiro teve a maior nota entre os jogadores do Vovô em campo, com 8,1, de acordo com o site SofaScore. O camisa um elogiou o desempenho da equipe, mas admitiu que dava para ter saído da Bolívia com três pontos na conta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Conseguimos fazer um grande jogo, mesclamos a equipe, querendo ou não causa apreensão em todo mundo. Agradecemos o apoio da torcida, que acreditou na gente. Fico feliz, foi um baita resultado. Agora é se preparar para a viagem e descansar, que tem mais no final de semana. É um empate até com gosto de derrota, pelo que a equipe mostrou. Tem que enaltecer os jogadores, pois se empenharam do início ao fim. Foi um grande resultado pra nós".

A lamentação dos alvinegros fica por conta de duas oportunidades claras para marcar o gol da vitória no segundo tempo. Jael desperdiçou cobrança de pênalti aos 15 minutos, enquanto Cleber finalizou na trave com o gol aberto na reta final do embate entre bolivianos e brasileiros.

De acordo com números do SofaScore, João Ricardo fez sete defesas, sendo uma intervenção em finalização dentro da área. Com a maior nota entre os jogadores do Vovô, o meia do clube adversário Erwin Saavedra foi o único com pontuação superior - 8,2. O arqueiro alvinegro fez apenas sua segunda partida na temporada. Até então, havia jogado somente na derrota por 2 a 1 contra o Ferroviário, no Campeonato Cearense.

Após o empate na Sul-Americana, os comandados de Guto Ferreira focam exclusivamente na segunda partida da final da Copa do Nordeste. Ceará e Bahia se enfrentam no sábado, 8, às 16 horas, na Arena Castelão. Na sequência da Sula, recebe o Arsenal de Sarandí em casa, na próxima quarta-feira, 12, às 19h15min, em duelo válido pela quarta rodada.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club goleiro joão ricardo ceará bolívar x ceará copa sul-americana sula 2021 placar do jogo do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar