Ceará é o primeiro clube brasileiro a não sofrer gol como visitante contra o Bolívar

De 14 duelos diante de rivais brasileiros em La Paz, apenas o Ceará impediu o Bolívar de movimentar o placar

O empate do Ceará diante do Bolívar em 0 a 0 ganha ainda mais peso quando se olha para o histórico do time boliviano contra brasileiros, em La Paz. O Alvinegro do Porangabuçu foi a primeira equipe do Brasil a não sofrer gol atuando como visitante contra a Academia.

+ João Ricardo enaltece atuação do Ceará, mas admite "empate com gosto de derrota"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De 14 duelos diante de rivais brasileiros em La Paz, apenas o Ceará impediu o Bolívar de movimentar o placar. De 1983 pra cá, equipes tradicionais do Brasil, como Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Santos e São Paulo, tiveram as redes estufadas pelos bolivianos.

A força do Bolívar atuando com a altitude de mais de 3.600 metros acima do nível do mar, no estádio Hernando Siles, é impressionante. No histórico contra rivais brasileiros, somente o Grêmio, em 1983, e o Palmeiras, em 2020, conseguiram bater a Academia dentro do seu território hostil.

O empate conquistado pelo Ceará no Hernando Siles freia a sequência de vitórias seguidas do Bolívar como mandante. Antes de enfrentar o Vovô, os bolivianos jogaram sete partidas em casa e venceram todas.

Com o resultado em La Paz, em duelo válido pela terceira rodada da Sul-Americana, o Alvinegro garantiu a permanência na liderança do grupo C. O time do Porangabuçu soma cinco pontos em três partidas - uma vitória e dois empates. O Bolívar tem a mesma pontuação, mas fica atrás em relação ao saldo de gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CEARÁ XBOLÍVAR CEARÁ SPORTING CLUB CEARÁ SUL-AMERICANA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar