PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Com joia da base, veja a lista de relacionados do Ceará para enfrentar o Bolívar

Em meio à maratona de partidas e viagens desgastantes, o técnico Guto Ferreira poupou os titulares para o duelo contra a Academia

Lucas Mota
10:27 | 04/05/2021
Meia David é joia da base do Ceará e tem convocações para a seleção brasileira sub-17 (Foto: FAUSTO FILHO/CEARÁ)
Meia David é joia da base do Ceará e tem convocações para a seleção brasileira sub-17 (Foto: FAUSTO FILHO/CEARÁ)

O Ceará faz o treino de apronto na tarde desta terça-feira, 4, no Estádio Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, antes de enfrentar o Bolívar pela terceira rodada da Sul-Americana. Em meio à maratona de partidas e viagens desgastantes, o técnico Guto Ferreira poupou os titulares para o duelo contra a Academia e escalará equipe alternativa nesta quarta-feira, 5, no confronto em La Paz, com altitude de 3.600 metros acima do nível do mar.

Com o descanso dos principais jogadores, o jogo é uma oportunidade para atletas com menos minutagem. Entre as novidades na lista de relacionados, a presença da joia das categorias de base do Ceará, o meia David, de  17 anos. Ele fez a sua estreia como profissional no último domingo, 2, na partida contra o Pacajus, na segunda rodada do Campeonato Cearense, onde o Vovô utiliza o time de transição.

O meia foi o primeiro jogador do Alvinegro a ser convocado para a seleção brasileira na base. A convocação aconteceu em outubro de 2020. Em novembro passado, ele foi novamente chamado, desta vez, junto com a outra joia do Vovô, o atacante João Victor, que estreou pelo profissional na Copa do Nordeste, em abril deste ano.

O único titular relacionado para a partida é o volante Charles, que foi expulso no primeiro jogo da final contra o Bahia, na Copa do Nordeste, e está fora da partida da volta, no próximo sábado, 8, no Castelão. Entre os atletas mais experientes, o herói da vitória sobre o Esquadrão, Jael, enfrentará o Bolívar.

Veja a lista de relacionados abaixo:

Goleiros
João Ricardo, Vincius e André Luiz

Laterais
Buiú, Kelvyn e Alessandro

Zagueiros
Klaus, Jordan, Lacerda e Alan

Volantes
Fernando Sobral, Charles, Marthã e Geovane

Meias
Marlon, Jorginho e David

Atacantes
Yony González, Jael, Cléber e Rick

Ouça também: