PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Começar uma competição internacional com vitória é importante", diz Mendoza sobre estreia do Ceará na Sul-Americana

O Vovô iniciará sua campanha no torneio nesta quarta-feira, 21, às 19h15min, contra o Jorge Wilstermann-BOL na Arena Castelão

Gabriel Lopes
16:45 | 20/04/2021
O colombiano Stiven
O colombiano Stiven "Speed" Mendoza falou sobre a estreia do Ceará na Copa Sul-Americana 2021, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia (Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC)

A espera pelo início da campanha do Ceará na Copa Sul-Americana 2021 está perto do fim. Na noite desta quarta-feira, 21, às 19h15min, o Alvinegro de Porangabuçu enfrentará pela primeira vez um adversário de fora do Brasil em um torneio oficial. Na Arena Castelão, os comandados de Guto Ferreira recebem o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela primeira das seis rodadas do grupo C, que também jogam Bolívar-BOL e Arsenal de Sarandí-ARG. Nesta terça-feira, 20, em entrevista coletiva guiada, o atacante colombiando Stiven “Speed” Mendoza falou sobre a expectativa da estreia.

Começar uma competição internacional com vitória é importante para dar confiança ao grupo. Estamos trabalhando forte, não só para esse primeiro jogo da Sul-Americana, mas para todos que a gente vai enfrentar. Temos que focar ao máximo para começar com o pé direito”, disse.

Mendoza chegou nesta temporada ao Ceará e participou de seis jogos. No período, ele balançou as redes adversárias duas vezes. O atleta colombiano de 28 anos também se destacou pelo rápido entrosamento criado com os jogadores de ataque do Vovô. Ele reconheceu isso, mas disse que ainda falta bastante para que o potencial máximo seja atingido.

“O entendimento acontece por causa da qualidade dos jogadores. Isso ajuda muito. Mas ainda falta bastante para chegarmos no entrosamento que a gente quer. Tem o Vina, o Lima, o Saulo. Isso facilita muito”, ressaltou.

Após a partida inicial da Sul-Americana, o Alvinegro volta a campo no sábado, 24, às 16 horas, contra o Vitória-BA na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste.