Centroavantes do Ceará marcaram nos últimos três jogos da Copa do Nordeste

Com um gol cada, Cléber, Jael e Felipe Vizeu já foram escalados por Guto Ferreira na função. Além do trio, Saulo também é opção, mas tem atuado como atacante de lado

O Ceará embalou a segunda vitória consecutiva na temporada 2021 com a goleada por 4 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. Com sete gols nos últimos três jogos, o ataque do Alvinegro começa a mostrar boas credenciais sobre o que é capaz de fazer nas competições. Uma evidência do bom desempenho é que nos últimos três jogos, os centroavantes Cléber, Jael e Felipe Vizeu fizeram gols.

Guto Ferreira tem optado pelo rodízio de centroavantes no início de temporada, tanto que Cléber, Jael, Vizeu e Saulo Mineiro tiveram minutos para atuar na função. A alternância de jogadores na função serve para o treinador avaliar o desempenho de cada um, e o quarteto mostra ao comandante que a briga pela titularidade vai ser intensa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com três gols, Saulo é o artilheiro do Vovô no ano. Dos quatro centroavantes, ele é o que tem características de mais versatilidade. Por isso, Guto escala o camisa 73 até mesmo como um jogador de lado, aproveitando a força física para levar vantagem sobre os marcadores em lances de profundidade. Jogando como um ponta, o atacante ganhou a titularidade nos últimos jogos.

Cléber marcou o primeiro na atual temporada diante do Sport. O camisa 89 foi titular durante o Brasileirão de 2020, com isso, largou em vantagem sobre os companheiros para ser o titular. Jael fez seu primeiro gol no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, enquanto Vizeu marcou na vitória por 2 a 0 sobre o CSA. As escalações do Vovô indicam que um dos três será efetivado na posição de centroavante.

O Alvinegro marcou 12 gols, sendo que 10 saíram dos pés do homens de ataque. O colombiano Steven Mendoza não é centroavante, mas está entre os que mais marcaram, com dois tentos. Em recuperação de lesão, o ponta Vitor Jacaré também marcou duas vezes. Somente o lateral-direito Gabriel Dias e o volante Pedro Naressi, ambos com um gol, balançaram as redes além dos jogadores de ataque.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club copa do nordeste 2021 Ataque do Ceará atacantes do ceará ceará temporada 202

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar