Ceará terá dois desfalques por Covid-19 contra o CSA, pela Copa do Nordeste

Volante Fernando Sobral e atacante Yony Gonzalez testaram positivo e cumprem isolamento social por, no mínimo, dois jogos

O Ceará terá dois desfalques nas duas próximas partidas da Copa do Nordeste. O volante Fernando Sobral e o atacante Yony González testaram positivo para Covid-19 e, por protocolo, terão de ficar em isolamento social durante dez dias. Deste modo, os jogadores não poderão participar do jogo desta quarta-feira, 31, às 19h30min, diante do CSA-AL e ainda estarão cumprindo protocolo no próximo sábado, 3, quando o Alvinegro enfrenta o Sport-PE, às 16 horas, fora de casa.

A informação apurada pelo Esportes O POVO é que os atletas testaram positivo para o patógeno no primeiro teste. O clube aguarda a contraprova enquanto os atletas permanecem em isolamento. Caso ambos sejam confirmados com o novo coronavírus, eles serão o sexto caso de infecção no elenco do Ceará no mês de março.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Alvinegro de Porangabuçu já teve confirmado com o patógeno recentemente o atacante Kelvyn, o goleiro João Ricardo e os volantes Pedro Naressi e William Oliveira. O zagueiro Klaus também havia sido diagnosticado com o vírus, mas o defensor testou negativo em contraprova.

Coronavírus no Estado

O Ceará acumula 532.534 casos confirmados de Covid-19 e 13.778 óbitos ocorridos em decorrência da doença, segundo última atualização desta terça-feira, 30, da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), às 9h13min. Foram 1.303 novos casos e 54 novos óbitos inseridos no sistema desde o último boletim divulgado ontem, 29. No boletim de hoje, houve 4 óbitos pela doença nas últimas 24 horas.
Há ainda 374.854 já recuperadas da doença e 72.687 sob investigação, aguardando resultado de exames já realizados. A taxa de letalidade, atualmente, é de 2,6%; no começo de maio de 2020, a taxa era de 7,7%. Foram realizados até agora 1.660.479 exames.

Mais sobre Ceará Sporting Club:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club coronavírus no futebol cearense coronavírus no futebol brasileiro volante Fernando Sobral atacante Yony González protocolo coronavírus futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar