PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará encara o Botafogo-PB e tenta retomar a liderança no Nordestão

Guto Ferreira deve repetir escalação com força máxima diante do Belo. Vovô é o terceiro lugar do Grupo A. O adversário é o penúltimo na chave B

Lucas Mota
12:12 | 23/03/2021
FORTALEZA,CE, BRASIL, 20.03.2021: Steven Mendoza, novo camisa 10 jogador do Ceará. Jogo pela copa do Nordeste, Ceará vs Fortaleza. Arena Castelão.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)
FORTALEZA,CE, BRASIL, 20.03.2021: Steven Mendoza, novo camisa 10 jogador do Ceará. Jogo pela copa do Nordeste, Ceará vs Fortaleza. Arena Castelão. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)

O Ceará volta a entrar em campo nesta quinta-feira, 25, às 21 horas, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Vovô encara o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa, e mira retomar a liderança do Grupo A. O clube do Porangabuçu desceu da primeira para a terceira colocação após o empate sem gols no Clássico-Rei.

+ Arrancadas e chance de gol: a estreia de Steven Mendoza pelo Ceará no Clássico-Rei

A equipe comandada por Guto Ferreira está atrás do Bahia (1º) e CRB (2º), com apenas um ponto de diferença. O Alvinegro soma seis pontos após uma vitória e três empates. Atual campeão do Nordestão, os cearenses ostentam invencibilidade de 16 jogos.

+ Guto Ferreira avalia Ceará no Clássico-Rei e vê margem de evolução: "A equipe mostra um caminho"

O time não perde na competição desde janeiro de 2019. Com o empate no Clássico-Rei, o Ceará se tornou o clube com a maior sequência invicta na história da Copa do Nordeste.

O Botafogo-PB faz campanha irregular no Nordestão após quatro rodadas. O time perdeu uma e empatou três, ocupando a penúltima colocação do Grupo B com três pontos.

O técnico Guto Ferreira deve manter força máxima para encarar o Belo. No Clássico-Rei, o treinador contou pela primeira vez com os principais reforços e os destaques da temporada passada, como Vina e Steven Mendoza.