PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará concorre em três categorias no prêmio Conafut 2020

Premiação visa eleger os executivos dos clubes do futebol brasileiro que mais destacaram na temporada

Lucas Mota
12:55 | 23/03/2021
Comissão técnica de Guto Ferreira foi indicada no prêmio Conafut (Foto: Aurelio Alves)
Comissão técnica de Guto Ferreira foi indicada no prêmio Conafut (Foto: Aurelio Alves)

O Ceará Sporting Club concorre nas categorias de melhor executivo de Marketing, de Futebol e Comissão Técnico no prêmio Conafut (Conferência Nacional de Futebol) 2020. A premiação visa eleger os executivos dos clubes do futebol brasileiro que mais destacaram na temporada.

Diretor de Marketing do Vovô, Lavor Neto concorre com Marcelo Frazão, do Santos, e Leandro Figueiredo, do Atlético-MG. Na categoria de melhor executivo de Futebol, Sérgio Dimas, gerente de Futebol do Ceará, foi indicado junto com Paulo Angioni, do Fluminense, e Anderson Barros, do Palmeiras.

Já a comissão técnica de Guto Ferreira tem como concorrentes a do Fluminense e Palmeiras. A votação será realizada entre o período de 22 de março a 6 de abril, com o anúncio do vencedor em 8 de abril, às 19 horas.

A eleição terá o seguinte peso: 70% para os votos de 80 jurados selecionados; 20% para os votos os inscritos na Conafut; e 10% por votação aberta no site da Conferência.

Além das três categorias em que o Ceará foi indicado, o Conafut premia ainda: o melhor CEO, executivo Financeiro, Departamento de Futebol Feminino e Departamento de Análise de Desempenho.

A Conafut é um evento destinado à discussão de modelos e práticas de gestão no futebol brasileiro em três eixos: técnica, gerencial e mercadológica. Todo ano, a conferência indica profissionais de vários clubes para concorrer à premiação em sete categorias diferentes. Na premiação de 2019, o Fortaleza concorreu em duas categorias: melhor executivo de Marketing e Departamento de Análise e Desempenho.